Insper Actus Lab – Laboratório de Pesquisa

O Insper Actus Lab é um laboratório para o desenvolvimento de estudos do comportamento humano. O objetivo é apoiar pesquisas em comportamento do consumidor, comportamento organizacional, economia comportamental, finanças comportamentais, testes de conceitos, design de experiências digitais (user experience), entre outros.

O laboratório é uma iniciativa proposta pelo Núcleo de Marketing Analítico do Centro de Estudos em Negócios e está disponível aos nossos professores, mestrandos e doutorandos que necessitem realizar coleta de dados primários de caráter metodológico experimental. As coletas podem contar com participação de todos os nossos alunos, tanto da graduação quanto da pós-graduação. Estudos poderão ainda ter a participação de alumni e participantes externos à instituição.

Queremos com este laboratório estimular uma cultura nos alunos na participação em pesquisas, além de incentivar nossos docentes das mais diversas áreas a realizar estudos experimentais.

Como utilizar?

Professores

Se você é nosso docente, mestrando ou doutorando e tem o interesse em utilizar o laboratório, basta preencher o este documento e encaminhar à equipe ao laboratório por e-mail.
Solicitamos que o documento seja encaminhado com no mínimo 4 semanas de antecedência antes do início da coleta de dados.

Alunos

Se você é aluno da Graduação e tem interesse em colaborar com as pesquisas realizadas no laboratório, basta acessar o Portal do Aluno, fazer o login e realizar o cadastro de participação no tema de seu interesse. Os estudos com seus devidos detalhamentos são periodicamente postados no sistema.

O Actus Lab em breve também estará disponível para os alunos da pós-graduação.

Profissionais não filiados ao Insper e outras informações
Para mais informações, ou caso tenha interesse em realizar uma pesquisa em parceria com nossos professores, entre em contato conosco clicando aqui.