Voltar para o Centro de Estudos em Negócios
Destinado a atender demandas acadêmicas e de negócios relacionados a problemas de marketing. Para empresas e gestores, o Núcleo de Pesquisa busca endereçar problemas relevantes por meio de métricas e modelagem que ofereçam insights profundos e contribuam para a tomada de decisão informada.
Problemas típicos que exigem marketing analítico incluem queda em vendas, aumento de concorrência, queda de satisfação, entrada em um novo mercado. Para a academia, busca ser um núcleo de excelência em pesquisas em marketing envolvendo um criterioso processo analítico quantitativo e qualitativo.
O núcleo de educação conta com o Insper Actus Lab, laboratório para coleta de dados primários de caráter metodológico experimental em pesquisas sobre comportamento do consumidor, comportamento organizacional, economia comportamental, finanças comportamentais, testes de conceitos, design de experiências digitais (user experience), entre outros.
Danny Pimentel Claro (coordenador)
Ph.D. em Administração – Wageningen University
Adriana Bruscato Bortoluzzo
Doutora em Estatística – USP
Carla Ramos
Ph.D. em Administração – University of Bath
Carlos Bara
Mestre em Administração de Empresas – FGV
Giuliana Isabella
Doutora em Administração de Empresas – USP
Silvio Laban Neto
Doutor em Administração – EAESP-FGV
Gabriel Gonzalez
Ph.D. em Marketing – Arizona State University
Peter Naudé
Ph.D. em Marketing – Manchester Business School
Ramon Barbosa Rosa
Mestre em Administração de Empresas – Insper
Tiago Fischer Ferreira
Doutor em Administração de Empresas – FEA/USP
Thomas Brashear
Ph.D. em Marketing – Georgia State University
Stephan Henneberg
Ph.D. em Marketing – Judge Business School
Wagner Kamakura
Ph.D. em Marketing – University of Texas at Austin