Home/Pesquisa e Conhecimento/Centro de Estudos em Negócios/Núcleo de pesquisa de Marketing analítico

Núcleo de pesquisa de Marketing analítico

Voltar para o Centro de Estudos em Negócios

Destinado a atender demandas acadêmicas e de negócios relacionados a problemas de marketing. Para empresas e gestores, o Núcleo de Pesquisa busca endereçar problemas relevantes por meio de métricas e modelagem que ofereçam insights profundos e contribuam para a tomada de decisão informada.

Problemas típicos que exigem marketing analítico incluem queda em vendas, aumento de concorrência, queda de satisfação, entrada em um novo mercado. Para a academia, busca ser um núcleo de excelência em pesquisas em marketing envolvendo um criterioso processo analítico quantitativo e qualitativo.

O núcleo conta com o Insper Actus Lab, laboratório para coleta de dados primários de caráter metodológico experimental em pesquisas sobre comportamento do consumidor, comportamento organizacional, economia comportamental, finanças comportamentais, testes de conceitos, design de experiências digitais (user experience), entre outros.

 

Danny P. Claro (Líder)
Ph.D. em Administração – Wageningen University

Carla Ramos
Ph.D. em Administração – University of Bath

Carlos R. F. Bara
Doutor em Administração de Empresas – FEA-USP

Farah Diba Abrantes Braga
Doutora em Administração de Empresas – EAESP-FGV

Giuliana Isabella
Doutora em Administração de Empresas – FEA-USP

Silvio A. Laban Neto
Doutor em Administração – EAESP-FGV

Tiago Fischer Ferreira
Doutor em Administração de Empresas – FEA-USP

Pesquisa

Marina Muradian
Doutoranda em Economia de Negócios – Insper

Nathalia Ramajo Esteves
Doutoranda em Economia de Negócios – Insper

Julio A. Z. Trecenti
Doutorando em Estatística e Ciência da Computação – IME-USP

Colaboradores externos

Gabriel Gonzalez
Ph.D. em Marketing – Arizona State University

Peter Naudé
Ph.D. em Marketing – Manchester Business School

Thomas Brashear
Ph.D. em Marketing – Georgia State University

Robert Palmatier
Ph.D. em Marketing – University Missouri

Stephan Henneberg
Ph.D. em Marketing – Judge Business School

Wagner Kamakura
Ph.D. em Marketing – University of Texas at Austin