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Núcleo de pesquisa de Marketing analítico

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Destinado a atender demandas acadêmicas e de negócios relacionados a problemas de marketing. Para empresas e gestores, o Núcleo de Pesquisa busca endereçar problemas relevantes por meio de métricas e modelagem que ofereçam insights profundos e contribuam para a tomada de decisão informada.

Problemas típicos que exigem marketing analítico incluem queda em vendas, aumento de concorrência, queda de satisfação, entrada em um novo mercado. Para a academia, busca ser um núcleo de excelência em pesquisas em marketing envolvendo um criterioso processo analítico quantitativo e qualitativo.

O núcleo de educação conta com o Insper Actus Lab, laboratório para coleta de dados primários de caráter metodológico experimental em pesquisas sobre comportamento do consumidor, comportamento organizacional, economia comportamental, finanças comportamentais, testes de conceitos, design de experiências digitais (user experience), entre outros.

Danny Pimentel Claro (coordenador)
Ph.D. em Administração – Wageningen University

Adriana Bruscato Bortoluzzo
Doutora em Estatística – USP

Carla Ramos
Ph.D. em Administração – University of Bath

Carlos Bara
Mestre em Administração de Empresas – FGV

Giuliana Isabella
Doutora em Administração de Empresas – USP

Silvio Laban Neto
Doutor em Administração – EAESP-FGV

Gabriel Gonzalez
Ph.D. em Marketing – Arizona State University

Peter Naudé
Ph.D. em Marketing – Manchester Business School

Ramon Barbosa Rosa
Mestre em Administração de Empresas – Insper

Tiago Fischer Ferreira
Doutor em Administração de Empresas – FEA/USP

Thomas Brashear
Ph.D. em Marketing – Georgia State University

Stephan Henneberg
Ph.D. em Marketing – Judge Business School

Wagner Kamakura
Ph.D. em Marketing – University of Texas at Austin