EDIÇÃO 05
Nossos alunos estiveram engajados em diversas atividades acadêmicas e sociais na escola. Conheça os principais destaques do ano:
Organizações Estudantis
Concluímos o ano com o total 17 organizações estudantis, três a mais que em 2015, envolvendo mais de 520 alunos que representam aproximadamente 40% do corpo discente. Elas realizaram uma série de ações e eventos para promover o debate sobre temas importantes.
Entre as realizações, destacaram-se a Semana São Paulo, liderada pelo Consilium, em que candidatos à Prefeitura de São Paulo vieram à escola para discutir suas propostas com os alunos; os 15 anos da Insper Junior, marcado pela presença de membros da primeira formação do grupo; e o Hackathon, promovido pela Design Challenge em parceria com o Hospital Albert Einstein, na comunidade de Paraisópolis, em que alunos das duas escolas puderam pensar juntos em soluções para ajudar no dia a dia dos moradores.
Além disso, os alunos promoveram campanhas sociais para estimular a doação de sangue e de agasalhos aos que precisam (GAS). Também realizaram as Aulas Solidárias, em que o pagamento dos professores foi revertido em alimentos para instituições carentes (GAS), e o Speak Up Insper, com aulas de inglês gratuitas de alunos que dominam o idioma para os que estão se aprimorando (Diretório Acadêmico).
A novidade do ano ficou por conta da Inspride, uma organização criada para trazer questões LGBT para os temas de discussão na escola.
Reconhecimento
Ganhamos pela quinta vez a etapa nacional do CFA Research Challenge 2016 e nos tornamos o maior vencedor do país. A equipe formada pelos alunos de Economia Ana Paula Porto, Fernando Gomide, Leonardo Achille, Lucas Gianesi e Wenderson Oliveira representarão o Brasil na fase das Américas, que ocorrerá em abril de 2017 em Seattle, Washington (EUA). Estamos na torcida para que a equipe ganhe esse prêmio inédito para o Insper.
Internamente, também reconhecemos nossos alunos no Insper Awards – destaques por mérito acadêmico, esportivo, engajamento ou atividades de impacto à sociedade.
Engenharias
Entre os destaques da Engenharia, tivemos a criação do grupo Fox Bajacom o propósito de criar um veículo mini baja para participar da competição nacional e internacional entre faculdades de engenharia. Nos próximos meses, eles ganharão o Laboratório Baja – um espaço dedicado à montagem dos protótipos.
Além disso, nossos alunos realizaram os TechTalks – encontros entre especialistas e alunos para promover o debate de assuntos relacionados à tecnologia. Em 2016, foram duas edições com os temas tecnologias da impressão 3D e práticas de design na economia circular. A segunda edição fez parte da programação da São Paulo Tech Week, organizada pela Prefeitura de São Paulo.