Bruno Fava, formando de Economia, e Heitor Garcez Leme, no último ano de Administração, embarcam no início de fevereiro para mais um desafio em suas vidas. Os dois conquistaram bolsas integrais da Fundação Lemann para intercâmbio de um semestre na Universidade de St Gallen, na Suíça, parceira do Insper.
“A oportunidade de viver na Suíça e estudar em uma das melhores instituições da Europa é única. Academicamente, estou bastante ansioso para cursar disciplinas que explorem a interface entre Administração Pública e Relações Internacionais”, conta Leme. “Sonho em trabalhar com políticas públicas, sobretudo em Educação, e tenho certeza que estar exposto a um ambiente internacional e debater esses assuntos com pessoas das mais diferentes origens será fundamental”, complementa.
Para Fava, a experiência de morar um semestre no exterior ajudará a compor uma visão de mundo mais apurada e globalizada. “Acredito que vai ser uma oportunidade para conhecer pessoas e pensamentos novos. Enxergar as principais diferenças entre o Brasil e a Europa e, assim, entender quais são as nossas limitações e como o país poderia se tornar melhor no futuro”, avalia.
Os dois alunos são bolsistas do Insper e encararam com naturalidade mais essa conquista. “Toda minha trajetória do ensino médio até aqui foi marcada por bolsas de estudos e pessoas que acreditaram na educação como forma de transformar o país e a realidade dos jovens. Sou eternamente grato por elas. Elas me permitiram ser quem sou hoje”, conclui Fava.
O processo seletivo para o intercâmbio de bolsistas é distinto dos demais, mas a equipe de internacional pode esclarecer dúvidas e dar orientações específicas aos interessados. Para acessá-los, basta enviar um e-mail para international@insper.edu.br