Produzido pelo The Good Food Institute e adaptado para o Brasil em parceria com o Insper, guia busca disseminar conhecimento e tornar a visão de empreendedores em realidade
Em parceria com o The Good Food Institute, o Insper lança a versão adaptada para o Brasil do novo Guia para Startups do The Good Food Institute, documento que tem o objetivo de disseminar conhecimento, ajudar a tornar a visão de empreendedores em realidade e contribuir para o avanço de toda a indústria de proteínas alternativas.
“Como o Brasil possui complexidades bastante únicas, o Insper aportou seu conhecimento e experiência em modelos de negócio, operações e inovação para adaptar os fundamentos do manual à realidade da indústria brasileira”, afirma Vinícius Picanço, professor de operações e sustentabilidade do Insper. “O objetivo é agregar valor imediato às ações de empreendedores que atuam no promissor mercado de proteínas alternativas.”
“O GFI acredita que o sucesso do setor está na inovação. Queremos universalizar o acesso à informação de ponta através deste manual, mostrando os passos para criar uma empresa no setor, que pode ser útil tanto para quem quer começar como para quem tem desafios em atividades específicas, como se preparar para levantar capital”, observa Felipe Krelling, coordenador de Inovação do GFI no Brasil.
De acordo com Vinícius, o manual tem se tornado uma referência tanto para empreendedores quanto para empresas estabelecidas que querem inovar e criar produtos, serviços, modelos de negócio e tecnologias no setor de alimentos. “Investidores também podem utilizá-lo para conhecer mais a fundo as potencialidades do setor e criar sua tese de investimento ou para intensificar processos em andamento.”
Clique aqui para obter mais informações e acessar o manual