Realizada entre 10 de outubro e 10 de dezembro, Campanha Transforme com o Programa de Bolsas supera a meta em 71% neste ano de 2019
Entre os dias 10 de outubro e 10 de dezembro, realizamos a Campanha Transforme com o Programa de Bolsas Insper. A iniciativa teve o objetivo de arrecadar R$ 100 mil para o Fundo de Bolsas e promover a cultura de doação para tornar realidade os sonhos de muitos jovens talentos ao transformar vidas por meio da educação. O resultado da Campanha foi um sucesso. Arrecadamos R$ 171 mil, resultado do apoio de nossos doadores e do engajamento de toda Comunidade Insper.
Foram dois meses de muita mobilização, com uma programação que estimulou a solidariedade da Comunidade Insper, contemplando doações online, jantar Alumni, ações dos alunos na Semana Transformar (food park solidário, bazar e outras ações das entidades estudantis), mesas de arrecadações na escola e eventos, além das ações de divulgação nas redes sociais do Insper, que alcançaram mais de 345 mil pessoas.
“Parte do crescimento da arrecadação se deve a uma maior consciência de todos da importância de campanhas como esta. Montamos uma estratégia que prevê, entre outros pontos, a recorrência das ações. Isto permite criar e consolidar uma cultura de apoio ao programa. Inserimos também o matching de doação no último dia, o que ajudou a alavancar ainda mais doações”, comemora Marcelo Orticelli, Diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento.
No dia 3 de dezembro, a Comunidade Insper se mobilizou pelo Dia de Doar, um grande movimento para promover a cultura de doação por um país mais generoso e solidário. Neste dia, as doações valeram o dobro e todo real doado foi dobrado por um doador anônimo. O resultado foi impressionante. Com o matching do dia, arrecadamos R$ 82 mil.
“Esta campanha é muito importante não apenas pelo potencial de arrecadação de recursos, como também pelo engajamento que gera. Os números cresceram muito neste ano em relação ao anterior e observamos um maior envolvimento de toda a comunidade. Estamos muito felizes com os resultados”, destaca Marcelo Orticelli.