Edição 18
O Brasil é o 75º colocado no World Giving Index 2017, relatório conhecido como ranking mundial da solidariedade, que classifica os países de acordo com o índice de doações realizadas.
Para mudar essa estatística e engajar a Comunidade Insper, o Programa de Bolsas se uniu à campanha Abrace o Brasil, promovida pela BrazilFoundation, com objetivo de fomentar a cultura da doação e mostrar iniciativas que transformam o Brasil.
Nossa campanha termina no dia 27 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Doar. Até lá, teremos o reforço da plataforma da BrazilFoundation para aumentar as captações de recursos para o Programa de Bolsas. As doações não têm restrição de valor e podem ser feitas pelo site –https://abraceobrasil.org/pt-br . Esperamos alcançar R$ 300 mil em doações pela plataforma.
“Estamos conseguindo levar a importância da cultura de doação para dentro da escola, mostrando que todos podem fazer parte dessa transformação de dar a jovens talentos acesso ao ensino superior. Não importa o valor, um pequeno gesto pode fazer a diferença”, destacou Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional do Insper.

Na primeira semana, o nível de engajamento dos alunos, professores e principalmente os colaboradores, superou a nossa expectativa. “É muito gratificante ver nossa comunidade vestindo a camiseta e levando a campanha em suas próprias redes”, destacou Velasco.
Os alunos são os grandes embaixadores. Prova disso é a “Semana Pertencer”, que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro e terá diversas atividades para promover a Campanha Abrace o Programa de Bolsas Insper. Entre as iniciativas estão o Food Park e o sorteio de rifas para eventos estudantis, que terá a receita da venda dos tickets e parte do lucro revertidos para o Programa de Bolsas. “Ficamos muito felizes o envolvimento deles no projeto. Os alunos literalmente abraçaram a campanha! Logo na primeira semana, fizeram um vídeo em que conseguiram reunir bolsistas e membros da diretoria”, comenta Velasco.
Criado em 2004, o programa já apoiou mais de 500 alunos, permitindo que jovens com potencial acadêmico consigam estudar no Insper independentemente de sua condição econômica.