Dezoito trainees do programa do governo paulista foram selecionados para cursar pós-graduação do Programa Avançado em Gestão Pública (PAGP)
Dezoito profissionais do Novotec, programa de cursos técnicos e profissionalizantes do governo do estado de São Paulo, estão cursando o pós-graduação do Programa Avançado em Gestão Pública (PAGP) do Insper. Eles fazem parte do programa de residência em gestão pública do governo paulista em parceria com a Vetor Brasil, organização do terceiro setor que prepara profissionais para atuar no setor público.
O programa Novotec oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas. Voltados para as necessidades do mercado de trabalho, esses cursos são ministrados em instituições de referência, como as escolas técnicas (Etecs) e as faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza. Uma das preocupações é que 27% dos jovens de 18 a 24 anos estão desempregados no estado de São Paulo, acima da média nacional de 25%.
“A seleção desses participantes foi feita pela Vetor Brasil, uma parceira do Insper, dentro de critérios que respeitam o público-alvo do Programa Avançado em Gestão Pública”, diz o professor Marcelo Marchesini da Costa, coordenador do PAGP. Os 18 alunos começaram a pós-graduação em novembro e concluirão no início de 2023.
Com carga horária de 360 horas e duração de 18 meses, o Programa Avançado em Gestão Pública está com as matrículas abertas até 28 de janeiro. As aulas ocorrem duas vezes por semana e há 60 horas adicionais dedicadas a oficinas, aplicações de campo e ao Trabalho de Conclusão de Curso. Para fazer a matrícula e obter mais informações, clique aqui.