Edição 18
No último 17 de outubro, o coordenador do Centro de Políticas Públicas, Naercio Menezes Filho, foi reconhecido pela Ordem Nacional do Mérito Científico, uma das mais importantes da área acadêmica do país, por sua contribuição na área de Ciências Sociais. A medalha de honra foi entregue ao professor pelo presidente Michel Temer, em uma cerimônia em Brasília.
Menezes Filho foi admitido como Comendador na área de Ciências Sociais por seu trabalho e pesquisa na área de distribuição de renda, educação e emprego. O professor é o segundo docente do Insper a receber a condecoração. Em 2005, Ricardo Paes de Barros, economista e titular da cátedra Instituto Ayrton Senna, também recebeu o título.
“Fico muito honrado com esse reconhecimento, que coroa a dedicação aos temas que nortearam minha carreira e estudos na área de ciências sociais”, destaca Menezes Filho.
Criada em 1993, a condecoração reconhece as principais personalidades nacionais e estrangeiras por suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da Ciência no Brasil em duas categorias: Grã-Cruz e Comendador. Os nomes são avaliados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), junto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).