Varejo 2020 Silvio A. taboo Neto E co:derail w21 -Áyar.r, Ircluto le Fero e Pram ;dim de -Takla; e iamb
O início é o consumidor, coda dia mais complexo, informado, sofisticado e exigente.
O fim é a satisfação das necessidades e dos desejos do consumidor e da sociedade em mutação, de forma rentável e responsável.
O meio é o Ponto de Venda, seja ele físico ou virtual, além de todas as ações e iniciativas dos varejistas.
O inicio é o leitor que tem na revista Super Varejo uma fonte de referência e informação que contribui para melhorar seu negócio.
O fim é a possibilidade de contribuir com uma perspectiva diferente e uma reflexão quanto a temas relevantes para o setor.
O meio é este espaço, denominado “Varejouozo”. Ao longo dos últimos cinco anos, trouxemos neste espaço diversos temas relacionados ao varejo e aos seus desafios, dentre os quais podemos destacar: 121 As transformações do Ponto de Venda mediadas pela tecnologia e pelas demandas dos consumidores e pela concorrência.
Em outras palavras, como diria Heráclito, filósofo grego pré-socrático:”Apenas a mudança é permanente”; CI A modificação da concorrência e os desafios competitivos e ambientais das empresas que operam em países com ambientes de negócio voláteis e turbulentos como é o caso de nosso país; importância de pensar produtividade e eficiência no Ponto de Venda, buscando processos enxutos, eliminação de desperdícios e operações mais sustentáveis;
El Casos de empresas e varejistas de diversas regiões do planeta e que oferecem insights para que as empresas brasileiras possam usá-los como bons (ou maus) exemplos;
El Estudos e levantamentos de diversas consultorias e empresas de pesquisa que pudessem contribuir para temas como concorrência, operações, sustentabilidade, dentre outros;
Discussões sobre a proposta de valor dos varejistas, tomando como parâmetros aspectos ligados a sortimento, apresentação, precificação, operação, promoção, inovação e pessoas;
21 Aspectos ligados ao relacionamento com consumidores e a colaboração com fornecedores.
Em síntese: O inicio é o consumidor e as transformações que precisam ser compreendidas e exploradas pelos varejistas.
O fim é a construção da satisfação e do relacionamento com consumidores.
O meio é a produtividade, a sustentabilidade, o aprendizado com outros varejistas.
Nesta última edição da coluna, gostaríamos de agradecer a oportunidade desse contato, esperando que possamos ter contribuído de alguma forma com suas reflexões e com o seu negócio. Até breve e que ofim seja um novo infeito, e que o meio seja a continuidade desse diálogo por meio do e-mail varejozozo@gmail.com. Boas vendas, sucesso e até breve.
Fonte: Revista Super Varejo – 06/05/2015