Confira as mudanças das instalações físicas e como elas impactam a prestação de serviço
O Service Desk traz novidades neste início de ano. Toda a estrutura física e modelo de atendimento foram reformulados para levar mais comodidade e dinamismo a quem visita o setor. A área permanece no segundo andar do prédio 1, mas as mudanças estéticas são perceptíveis. Sai o balcão e o espaço fechado para dar espaço a um ambiente aberto, com mesas e sofás para atendimento.
Além disso, o usuário não precisa mais saber para quem endereçar sua solicitação. O atendimento traduz e encaminha as demandas dos alunos, professores e colaboradores para os responsáveis corretos, tudo centralizado em um único espaço. “Quem procura o Service Desk está com algum incidente em andamento. Com as mudanças, queremos que o usuário tenha uma experiência positiva, com um atendimento mais humanizado e confortável”, explica Bruno Cruz, gerente de Service Desk.

A área é responsável por toda demanda relacionada à tecnologia da informação, áudio e vídeo, sistemas e redes, infraestrutura e manutenção do Insper. “Estamos estudando a possibilidade de integrar ainda outros setores em nossa área, como o atendimento aos alunos, concentrando todas as necessidades da escola em um único lugar”, comenta Cruz.
Muitas das demandas de alunos e professores são geralmente relacionadas a softwares em seus computadores ou para instalação do office, por exemplo. “Em breve, teremos um serviço on-line, em que os chamados poderão ser feitos e acompanhados diretamente por um aplicativo”, adianta Cruz. Por enquanto, as demandas continuam sendo endereçadas pessoalmente ou pelo e-mail helpdesk@insper.edu.br