Com início previsto para abril, cursos serão oferecidos simultaneamente em formato presencial e online
O cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus desafiou nossa escola a propor novas formas de aproximação com os alunos. Mesmo com o retorno gradual dos cursos presenciais, o Insper sentiu a necessidade de oferecer alternativas para os alunos poderem participar de cursos de Educação Executiva à distância ou presencialmente.
Para isso, foi criada a nova modalidade Flexível, com cursos de Educação Executiva que vão atender candidatos que não se sentem confortáveis em retomar sua rotina de estudos de forma totalmente presencial e aqueles que ainda preferem aprender presencialmente, em sala de aula.
De acordo com Rodrigo Amantea, Coordenador Acadêmico de Educação Executiva do Insper, essa iniciativa atende a uma demanda frequente dos alunos que buscam os nossos cursos. “Muitos preferem estar presencialmente na escola durante as aulas. Outros preferem participar das aulas online. Nos dois casos, a possibilidade de combinar as modalidades presencial e online traz conveniência e personalização da experiência”.
Na modalidade flexível, dois professores aplicam o mesmo conteúdo em formatos diferentes, nos modos presencial e online. As aulas ocorrerão de forma simultânea, no mesmo dia e horário. “Cada aula ocorre simultaneamente em duas salas, uma física e outra virtual, com dois professores abordando o mesmo conteúdo, utilizando o mesmo material, a mesma metodologia de ensino e propondo atividades especialmente desenhadas para essa modalidade”, explica Rodrigo.
Vale ressaltar que pontualmente, de acordo com o desenho do programa, os alunos online podem vir a interagir com os presenciais em alguma atividade, proporcionando momentos que enriquecerão ainda mais a experiência no curso.
Primeira turma
O primeiro curso nessa modalidade será o de Marketing Estratégico, com início previsto no dia 12 de abril. Serão duas aulas por semana, nas segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações. Saiba mais detalhes e realize sua inscrição!