Programa do curso inclui duas Learning Journeys, imersões internacionais para impulsionar a formação holística de líderes globais
Com o objetivo de formar líderes globais com capacidade de enfrentar o desafio de mudarem seus mindsets e terem outras visões de negócio, lidarem com as complexidades internacionais, serem estratégicos, disruptivos e terem diferentes perspectivas políticas, econômicas e culturais, o Insper lança o MBA Executivo Internacional.
O curso inclui programas intensivos de curta duração no exterior, as Learning Journeys. Nelas, os alunos participam de programas personalizados em renomadas universidades parceiras do Insper e de palestras com executivos locais, visitam empresas para conhecer a estratégia e desafios do negócio e tomam parte em diversas atividades culturais para a formação de uma perspectiva holística.
O programa é personalizável e o aluno terá a oportunidade de escolher duas das Learning Journeys como parte obrigatória de seu programa de curso. Entre elas, estão viagens para a Ásia (Shanghai, Shenzhen e Singapura), com foco em novos mercados e smart cities; Europa (Paris e Londres), para aprofundar conhecimentos sobre European Mannagement; Oriente Médio (Israel), país referência em tecnologias do futuro; e Estados Unidos (Vale do Silício, Califórnia), principal polo mundial quando o assunto é empreendedorismo e inovação.
Para complementar a experiência internacional, o curso ainda promove experiência de uma semana, no Brasil, com alunos do exterior. “O MBA Executivo Internacional vai preparar o profissional com visão estratégica em contexto internacional para liderar equipes e tomar decisões que considerem impactos organizacionais, sempre suportadas por visão analítica”, explica Guy Cliquet, Coordenador Executivo da Pós-Graduação Lato Sensu do Insper.
As aulas estão previstas para iniciar em julho de 2020. O MBA Executivo Internacional é voltado a executivos com experiência profissional superior a cinco anos, vivência em gestão e formações variadas, de áreas e setores econômicos diversos. Fluência em inglês (fala, escrita, conversação) e raciocínio quantitativo são requisitos considerados no processo seletivo.
Em breve, disponibilizaremos as informações completas do curso. Acompanhe!