Premiação realizada pelo Valor Econômico está em sua 20ª edição e reconhece 23 CEOs eleitos por um júri de headhunters de 16 consultorias
Nesta quinta, 27/08, Marcos Lisboa, presidente do Insper, recebeu o Prêmio “Executivo de Valor” no setor de Educação pelo Valor Econômico. Em sua 20ª edição, a premiação reconhece 23 CEOs eleitos por um júri de headhunters de 16 consultorias.
De acordo com o Valor, para merecer o título de “Executivo de Valor” em meio às incertezas econômicas de 2019 e antes do grande teste de pandemia em 2020, os presidentes de empresas precisaram demonstrar capacidade de estar à frente do que o mercado pede, habilidade de construir times de alta performance, cuidado com a reputação organizacional, olhar atento à gestão de inovação e incentivo à transformação digital.
“Agradeço o prêmio concedido pelo Valor Econômico e ressalto que a pandemia trouxe imensos desafios, além do mais para uma escola. A transição para o mundo remoto foi muito abrupta. Os desafios foram trazidos tanto em relação à sala de aula como para a gestão da escola. O desafio pós-pandemia vai ser aprender a conciliar esses dois mundos, o que pode ser remoto, e que funciona muito bem, e o que deve ser presencial”, destacou Marcos.
Veja a íntegra da premiação clicando aqui.
Comunidade Insper busca mitigar impactos da Covid-19
Desde o início da pandemia, a Comunidade Insper vem intensificando seus esforços de gerar conhecimento que impacte positivamente a sociedade e busca, diariamente, formas de apoiar a luta contra o novo coronavírus. Iniciativas de professores, alunos, alumni, colaboradores e parceiros têm feito a diferença na vida de centenas de pessoas e têm o intuito de mitigar os impactos da Covid-19. Saiba mais sobre essas ações clicando aqui.