No dia 6 de setembro de 2012, Insper e Polícia Militar do Estado de São Paulo formalizaram a renovação, por mais dois anos, do Protocolo de Intenções firmado em fevereiro de 2010, que estabelece a concessão de bolsas de estudos nos programas de pós-graduação lato sensu e Educação Executiva (programas de curta e média duração) aos oficiais ativos da PM.
A iniciativa, executada sem qualquer ônus para a corporação e para o Estado, enquadra-se no programa de valorização do policial e visa a contribuir para a melhor qualificação e aprimoramento técnico-profissional nas áreas em que o Insper é referência.
Nesses primeiros anos de vigência do protocolo, 49 oficiais integram o corpo discente do Insper em cursos de pós-graduação altamente exigentes tais como MBA Executivo, Certificates, LL.M. e 25 já estão inscritos nos processos seletivos para as turmas de 2013.
A área de Educação Executiva contou com aproximadamente 25 oficiais participando dos cursos de curta e média duração, tais como Gestão da Estratégia com Balanced Scorecard, Gestão de Equipes e Empreendedorismo Corporativo.
A renovação do Protocolo foi assinada pelo Presidente do Insper, Claudio Haddad, e pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, que aproveitou sua visita para conhecer a infraestrutura que o Insper oferece aos alunos.
O comandante, que ainda não conhecia a escola, ficou admirado com as instalações; e mesmo os oficiais que estiveram presentes por ocasião da assinatura do primeiro termo, em 2010, ficaram surpresos. “O Insper cresceu bastante de lá pra cá”, comentou o coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda.
“Somos gratos pela acolhida e pelo trabalho feito pelo Insper. Propagamos em todas as instâncias o que o Insper é e tudo o que ele representa”, comentou Coronel Roberval. “A PM é uma instituição tão grande quanto grandes empresas nacionais ou multinacionais, com muitos desafios de gestão de pessoas pela frente”, completa.
“Para o Insper, a parceria representa contribuir com uma instituição fundamental que atua em diferentes esferas da segurança pública”, afirma com orgulho Claudio Haddad.
Fonte: Insper – 06/09/2012