O Insper terá o seu primeiro programa de doutorado em 2015 e as aulas começam em 3 de agosto. O programa, fiel à postura inovadora da instituição, integra a administração e economia com o objetivo de explorar a riqueza resultante da interdependência das duas áreas, que tradicionalmente são estudadas isoladamente nos cursos de graduação e pós do país.
O programa foi aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com nota quatro. “É uma grande oportunidade de levar problemas de gestão para a economia e usar metodologias dessa disciplina para resolver questões de negócios”, afirma Sérgio Lazzarini, diretor dos programas de mestrado e doutorado da instituição.
Com duração de quatro anos e 25 disciplinas, o doutorado permitirá aos alunos uma formação quantitativa rigorosa e terá três linhas de pesquisa estritamente ligadas aos temas dos Centros de Pesquisa do Insper: Estratégia (Centro de Pesquisas em Estratégia), Microeconomia Aplicada (Centro de Políticas Públicas) e Finanças (Centro de Finanças).
Os alunos selecionados receberão bolsas de estudos integrais. O Doutorado em Economia de Negócios tem a ambição de atrair estudantes de outros países, e para tanto contará com um corpo docente com experiência internacional e todas as aulas serão ministradas em inglês. Essa determinação também potencializa o grau de integração do programa e de seus participantes com a comunidade acadêmica de escolas reconhecidas internacionalmente.
A iniciativa tem grande potencial para alavancar as atividades de pesquisa do Insper. A atração de jovens com talento acadêmico para esse projeto tende a contribuir significativamente com as atividades dos Centros de Pesquisa. O programa também tem papel importante na integração do Insper com escolas e pesquisadores de instituições renomadas nos principais centros de conhecimento do mundo.
Saiba mais sobre o Doutorado em Economia dos Negócios e o processo seletivo da turma de agosto.