Aprovado pelo Ministério da Educação, novo curso terá primeira turma em 2022
O Ministério da Educação publicou no dia 13 de outubro, a portaria que oficializa a aprovação da graduação em Ciência da Computação do Insper. Os primeiros alunos do novo curso ingressarão em 2022, por meio de um exame vestibular que será realizado em fevereiro.
Seguindo a filosofia já adotada pelo Insper em seus cursos, um dos atributos da graduação em Ciência da Computação será ensinar aos alunos como entregar projetos que resolvam problemas reais de empresas, da sociedade e de indivíduos. Para isso, a escola tem uma estratégia de ensino que alia teoria e prática, com muitas atividades “mão na massa”.
Em cada uma das experiências propostas ao longo do curso, o aluno terá a oportunidade de focar em um aspecto diferente, como metodologias ágeis, desenvolvimento colaborativo distribuído, user experience e produtos digitais, tornando o ensino completo e dinâmico.
“Nessa trajetória, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades interpessoais e socioemocionais e assimilar uma atitude de aprendizado constante, considerando que projetos tecnológicos não são apenas técnicos, mas sim oportunidades de geração de valor para comunidades de pessoas”, afirma o professor Fabio de Miranda, coordenador do curso.
Miranda é mestre em sistemas eletrônicos e pesquisador em áreas como computação embarcada, computação gráfica, internet das coisas, realidade virtual e visão computacional.
+ Saiba mais sobre o novo curso de Ciência da Computação do Insper