“Estado” e Insper debatem saúde em terceiro encontro
Próximo evento dos Fóruns Brasil 2018 acontecerá em 16 de julho
SÃO PAULO – Após os debates sobre educação e segurança, a terceira edição dos Fóruns Estadão 2018 vai discutir problemas e soluções da saúde em evento no dia 16 de julho, no campus do Insper , em São Paulo.
O encontro será dividido em três paineis: no primeiro, com o início previsto para as 9h10, o tópico é “Avanços no sistema público e os desafios dos próximos anos”. Já estão confirmadas as presenças do economista em saúde André Medici (The World Bank), e Naercio Menezes Filho, do Insper .
Em seguida, o cenário da saúde privada no Brasil e desafios de regulamentação dos planos de saúde estará em pauta. Monica Andrade Viegas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e o jornalista Cley Scholz, do Estadão, participarão do segundo painel.
Por fim, Cassio Maldonado Turra e Kenya Noronha, da UFMG, e Joyce Mendes de Andrade Schramm, da Fiocruz, debatem acerca dos desafios demográficos e o novo contexto de saúde no Brasil. O evento ainda contará com outros participantes, ainda não confirmados.
O objetivo dos fóruns é estimular a discussão a respeito de áreas relevantes e propor alternativas, que serão apresentadas aos governantes eleitos no pleito em outubro deste ano.
O conteúdo terá publicação em cadernos especiais do Estadão com reportagens, entrevistas e estudos inéditos, com apoio do Insper , centro de referência de geração de conhecimento nas áreas de Educação, Administração, Engenharia e Direito.
Toda a produção jornalística – nos debates, nas páginas do jornal e no portal – fará parte de um documento que será entregue ao futuro presidente da República e aos governadores eleitos.
SERVIÇO
Quando
Dia 16 de julho, das 8h30 às 13h.
ONDE
Auditório Steffi e Max Perlman – campus Insper – Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia. Estacionamento gratuito na Rua Uberabinha, s/nº.
COMO PARTICIPAR
Evento gratuito, com vagas limitadas. As inscrições poderão ser feitas através do link www.furqdelg.com.br/foruns2018 ou por telefone (11) 2875-4151.
Fonte: Estadão.com – SP – 27/06/2014