Será realizado no dia 5 de agosto o quarto debate da série de seis encontros do projeto “Fóruns Estadão Brasil 2018“.Nesta edição serão abordadas questões relacionadas à infraestrutura. Nos três primeiros eventos os temas foram educação , segurança e saúde e nos dois próximos serão meio-ambiente e agricultura.
Assim como nos anteriores, o encontro de agosto está dividido em três painéis. No primeiro, das 9h10 às 10h30, a pauta é “Infraestrutura Urbana – Como solucionar os desafios das grandes metrópoles brasileiras? Participam Jurandir Fernandes, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Rovena Negreiros, diretora de Planejamento da Empresa Metropolitana do Estado de São Paulo (Emplasa), e Regina Meyer, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
Na segunda discussão o tópico é “Energia – Grandes impasses: matriz energética, desconfiança dos agentes econômicos e o risco de oferta”. Das 10h50 às 12h, debatem Sergio Leitão, diretor de políticas públicas do Greenpeace no Brasil, Claudio J. D. Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, e Luiz Augusto Barroso, diretor técnico da PSR Consultoria e especialista na área de energia. “Logística – os principais entraves logísticos: regulamentação, carência investimentos e a ineficiência do transporte da produção” é o assunto do terceiro painel ,das 12h às 13h10. Estão confirmadas as presenças de Carlos Ari Vieira Sundfeld, sócio-fundador da Sundfeld Advogados Consultores em Direito Público e Regulação, e Roberto Deutsch, diretor de Novos Negócios da Camargo Corrêa.
O conteúdo do encontro terá publicação em cadernos especiais do Estadão com reportagens, entrevistas e estudos inéditos, com apoio do Insper, centro de referência de geração de conhecimento nas áreas de Educação, Administração, Engenharia e Direito.
O evento também poderá ser acompanhado minuto a minuto pelo site do Estadão. Toda a produção jornalística – nos debates, nas páginas do jornal e no portal – fará parte de um documento que será entregue ao futuro presidente da República e aos governadores eleitos este ano.
Fonte: Estadão.com – 24/07/2014