A experiência internacional tem sido uma constante na vida dos alunos da graduação do Insper. Após terminarem seus estudos, alguns têm conquistado posição de destaque fora do Brasil. É o caso do alumnus Felipe Oliveira Joaquim de Carvalho. Formado em economia pelo Insper em junho de 2008, Felipe foi fazer Mestrado em Finanças e Economia na London School of Economics.
Assim que terminou o curso, ele conseguiu uma colocação no banco de investimentos The Royal Bank Group. Hoje, Felipe trabalha na área de Fusões e Aquisições, mais especificamente com instituições financeiras (bancos seguradoras e fundos de investimentos). “O Insper fez a diferença na minha carreira por diversas razões, mas, principalmente, porque me proporcionou um ensino de primeiríssima qualidade e que foi fundamental na minha formação profissional, intelectual e pessoal. Além de permitir que eu tivesse acesso às melhores empresas e melhores instituições de ensino de pós-graduação do Brasil e do mundo”, diz.
Outro exemplo de como os métodos de ensino utilizados pelo Insper ajudam quem busca uma carreira no exterior está na trajetória de Paulo Ruy Tung Pedroso. Ele iniciou sua experiência internacional através da empresa Maersk Line Brasil. Após o término da graduação em Administração, em dezembro de 2005, Paulo entrou como trainee nesta empresa. Parte do programa era um curso, com o mesmo conteúdo de um MBA, na Copenhagen Business School. A cada seis meses, Paulo passava duas semanas em Copenhagen estudando Business, Logistics, Finance, Maritime Law, Liner Trade e Terminal Management.
“Foi nesta época que tive a certeza de que minha carreira fora do Brasil estava intimamente ligada ao Insper, pois a utilização de métodos de ensino internacionais, como os utilizados em Harvard, me colocou um passo à frente dos meus colegas na época dos estudos na Copenhagen Business School”, conta o alumnus Paulo. “O sucesso que tive nos estudos me colocaram em posição favorável para perseguir uma carreira internacional”, complementa.
Terminada essa fase, Paulo foi para Londres trabalhar no centro de operações da Maersk Line para supervisionar a operação de navios entre Europa e América do Sul. Em seguida, passou um período na China, desta vez cuidando de navios entre Ásia e Europa. Atualmente Paulo trabalha como gerente de marketing da Maersk Line Brasil e acumula também a coordenação dos contratos de Key Accounts.