Em um mercado competitivo e que exige profissionais cada vez mais especializados, concluir duas pós-graduações seguidas torna-se um diferencial importante. A dupla titulação é uma opção para quem deseja complementar sua formação acadêmica em um curto espaço de tempo
Aqui no Insper, nossos cursos de pós-graduação são integrados e permitem que o aluno faça a dupla titulação cursando disciplinas complementares durante mais um semestre de aulas.
“A dupla titulação permite aos profissionais concluir uma segunda pós-graduação, cursando apenas o semestre final de um segundo programa da mesma competência, obtendo um certificado adicional”, conta Guy Cliquet, Coordenador Geral dos Programas de Pós-graduação Lato Sensu do Insper.
O Insper oferece a dupla titulação para três dos cursos de pós-graduação: Certificates, MBA e LLM.s|Direito. Nos programas Certificates, este benefício é exclusivo para o CBA – Certificate in Business Administration, o CBP – Certificate in Projects, e o CBPM – Certificate in Business and People Management.
O aluno cursa um módulo fundamental de disciplinas comuns aos três programas, com todas as competências em gestão. A partir do último semestre, são desenvolvidas as competências específicas, de acordo com área de atuação. Desta forma, o aluno que já possui uma titulação conquista a segunda cursando mais um semestre, concluindo, ao final de dois anos, dois títulos de pós-graduação com um investimento reduzido.
O programa de MBA oferece essa vantagem no MBA Executivo e no MBA Executivo em Finanças. O modelo é o mesmo, mas a conclusão é de um ano a mais de curso para concluir a segunda pós-graduação.
Quem faz pós-graduação em Direito também pode obter uma segunda titulação, se cursar os programas LL.M. Direito dos Contratos, LL.M. Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais, LL.M. Direito Societário ou LL.M. Direito Tributário. Neste caso, o aluno fará o módulo jurídico das disciplinas específicas e concluirá a segunda pós-graduação em um ano e meio a mais de curso.
Vale ressaltar que a dupla titulação é aplicável apenas aos cursos da mesma categoria.
“O diferencial do Insper é que os programas consideram a equivalência de currículos e a integração dos cursos. Além disso, o corpo docente com ampla experiência no mercado está focado no aprendizado do aluno”, pontua Cliquet.
Essa foi a opção de Amanda Oliveira Alves, aluna do CBP, que concluiu também a certificação de CBPM. “Hoje, com a dupla titulação, saio do Insper com duas certificações em um curto espaço de tempo.”
Para conhecer mais sobre os programas de pós-graduação com dupla titulação do Insper, acesse: https://www.insper.edu.br/pos-graduacao/dupla-titulacao/