Conversamos com Débora Mallet, coordenadora geral da Comissão Própria de Avaliação, com o objetivo de saber mais sobre a missão e plano de trabalho da CPA, que está com um novo grupo de trabalho, eleito neste semestre, com mandato até 2019. Confira:
Qual a missão da CPA para este mandato?
Débora: Além de trabalhar nos cinco eixos exigidos pelo MEC, relacionados com avaliações institucionais, o grupo irá focar nas certificações internacionais AACSB, EQUIS e Amba; nos processos de certificações dos cursos de Engenharia (Computação, Mecânica e Mecatrônica) e recertificação dos cursos de Administração e Economia.
Quais trabalhos já estão sendo desenvolvidos pelo novo grupo após a eleição?
Débora: Neste momento, estamos desenvolvendo o plano de trabalho para o triênio. Isso envolve os processos de avaliações institucionais, a estrutura do relatório anual que deve ser apresentado pela comissão no próximo ano, além da organização das seis visitas previstas pelo MEC em 2018.
Como as ações do CPA podem ser percebidas na prática?
Débora: A principal função da comissão é verificar as demandas e cumprimento dos protocolos exigidos pelo MEC. Para isso, temos representantes do corpo docente e técnico, de alunos e da sociedade civil, para que as necessidades de todas as partes envolvidas possam ser avaliadas.