Iniciativa leva 400 testes para comunidades de Heliópolis e Jardim Colombo
O Grupo Integra Medicina, empresa de Medicina Laboratorial que conta com mais de 40 anos de experiência, por meio de Daniel Ho, alumnus Insper de Economia e diretor operacional do Grupo, e Fernando Pares, alumnus Insper de Economia e MBA em Saúde, CEO e fundador do Grupo Integra, entrou em contato com nossa escola para oferecer a doação de testes de Covid-19 para comunidades carentes.
“A partir dessa procura dos alumni ao Insper, fui contactada pela escola e ativei duas associações de comunidades às quais o Projeto Campo Favela já entregou alimentos. Elas receberam 200 testes cada e estão promovendo as aplicações”, conta Carla Ramos, professora do Insper e uma das líderes do Projeto Campo Favela, iniciativa que levou, entre abril e junho deste ano, 367,2 toneladas de alimentos de pequenos produtores para 29,2 mil famílias de 11 comunidades.
As ações acontecem hoje, 15 de julho, em Heliópolis (Associação UNAS) e amanhã, 16 de julho, no Jardim Colombo (Associação Fazendinhando).
“Nós, do Grupo Integra, somos muito gratos ao Insper por poder nos conectar com as comunidades. Tínhamos a intenção de fazer a doação dos nossos testes para quem mais precisa e, graças à estrutura e à atenção que o Insper proporciona, isso foi possível”, ressalta Daniel Ho.
Fernando conta que Daniel e ele aprenderam no Insper que sempre podem ajudar o próximo. “Resolvemos juntar forças com o Insper para conseguir entregar cuidado às comunidades em um momento difícil como este, dando acesso aos testes para quem não tem e, assim, conseguirem tomar as medidas de precaução com relação à pandemia.”
De acordo com Cleide Alves, presidente da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS), a comunidade se sentiu valorizada e incluída com o recebimento da doação dos testes. “Conseguimos testar 200 pessoas que estão diariamente na linha de frente das ações de doação de cestas, de alimentação, materiais pedagógicos e de limpeza e entregas de máscaras, ações realizadas para minimizar os efeitos do impactos ao coronavírus aqui em Heliópolis e região.”
Para Ester Carro, presidente da Associação Fazendinhando, o recebimento dessa doação fará muita diferença. “Realizar esse exame custa um valor muito alto, fora das condições dos moradores. Nossa gratidão aos doadores por aproximar cada vez mais os atendimentos de saúde daqueles que geralmente são os últimos a receber.”
Saiba mais sobre o Projeto Campo Favela
Conheça nossa Comunidade Alumni