Realizado em parceria com a Comunitas, evento reúne gestores públicos em debate sobre modelos de financiamento e de gestão de cultura
No dia 9 de setembro, realizamos em parceria com a Comunitas o Encontro Rede Juntos com o tema Os Desafios da Gestão Cultural Brasileira. O evento foi promovido com o objetivo de fortalecer a rede de gestores públicos engajados e comprometidos com a busca pela melhoria dos serviços entregues aos cidadãos e de proporcionar um espaço de troca e disseminação de boas práticas e iniciativas inovadoras.
“Promover debates tão importantes como a gestão da cultura e integrar diversos pontos de vista fazem parte de nossa missão. Um assunto tão importante como esse não poderia ficar de fora de nossa pauta e esse evento, em conjunto com a Comunitas, é mais que fundamental nesse momento”, disse André Marques, Coordenador do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper.
Regina Esteves, Diretora Presidente do Comunitas, agradeceu ao Insper por empreender várias causas em conjunto com a organização. “A Rede Juntos é uma série de eventos em que promovemos discussões, sempre com foco na gestão pública, com o objetivo de criar um ambiente de debate de forma transparente e de cocriação.”
“A proposta é que essa seja uma roda de conversa, bastante interativa, para debatermos questões sobre os modelos de financiamento e gestão com dirigentes culturais, de organizações sociais e de Secretarias”, disse Fernando Schuler, professor do Insper.
Na Mesa 1: Modelos de Financiamento de Cultura, participaram Eduardo Saron, do Itaú Cultural e Alê Youssef, Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, com mediação de Fernando Schüler, professor do Insper.
A Mesa 2: Modelos de Gestão de Cultura foi composta por Marcelo Lopes, da Fundação OSESP, Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura de São Paulo, Marcelo Matte, Secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, com mediação de Eduardo Wolf, do Estado da Arte/Estadão.
Acompanhe o debate na íntegra: