Projeto desenvolvido em parceria com a MetLife na disciplina Resolução Eficaz de Problemas envolve alunos e empresa para atender um desafio real
Durante agosto e setembro, os alunos Caio Moura Morais, Gabriel Catarino Pereira Candido da Silva, Gustavo Areias Roboredo, Frederico Boyadjian Anjos e Victor André Laxer integraram um grupo responsável por desenvolver, na disciplina Resolução Eficaz de Problemas (REP), um trabalho em conjunto com a MetLife, multinacional de seguros, com o objetivo de identificar os princípios motivadores que ajudam ou atrapalham os clientes de um seguro de vida individual na hora de decidir o cancelamento do serviço.
Para assegurar os melhores resultados, os alunos fizeram entrevistas com pessoas que já tiveram contato com o serviço e outras que ainda não o conheceram.
“Pela primeira vez, o Canal Consultor participa desse projeto, trazendo como pauta um dos temas mais relevantes para o crescimento sustentável da operação de individual: a retenção de clientes”, diz Bruno Suzart, coordenador de planejamento e suporte comercial do Canal Consultor e mentor do grupo, em entrevista para o site da MetLife, empresa parceira do Insper.
Suzart complementa que essa iniciativa ajuda os estudantes ao acelerar os estudos e promover novas ideias por meio de conversas colaborativas. “Isso ajuda a entender a causa do problema da perda de clientes, com foco na busca de oportunidades e ações que possam ser aplicadas nestes casos. Além disso, para a empresa essa é uma oportunidade de somar as visões destes estagiários e, eventualmente, os contratarem para seu quadro de recursos humanos.”
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