Reconhecimento concedido ao alumnus José Eduardo Guidi pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape)
Nosso alumnus José Eduardo Guidi, formado na primeira turma do Programa Avançado em Gestão Pública (PAGP) e reconhecido com o 2º melhor rendimento acadêmico, recebeu menção honrosa do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) pelo trabalho Engenharia Legal Aplicada – A Súmula Nº 247 do TCU e o Dilema do Parcelamento do Objeto nas Contratações de Obras Públicas de Engenharia.
Baseado no Trabalho de Conclusão de Curso apresentado no PAGP, o trabalho premiado propõe metodologia para auxiliar gestores e controladores públicos a melhorarem os processos decisórios de obras de infraestrutura, de modo a contribuir para resolução do quadro de milhares de obras públicas paralisadas.
O reconhecimento foi concedido a José Eduardo durante o XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias em Engenharia, realizado em Salvador entre 21 e 25 de outubro. O trabalho foi premiado na categoria Perícias de Engenharia, que obteve 50 inscrições.
“Uma conquista dessa envergadura é o resultado de anos de trabalho e dedicação, onde a família, colegas e professores são essenciais para o resultado. Nesse sentido, o PAGP e o Insper, como um todo, oportunizaram estrutura de desenvolvimento e alavancagem de conhecimento sem os quais esse patamar não seria atingido”, conta José Eduardo. “Também gostaria de reconhecer nominalmente o trabalho de Mariana Neubern de Souza Almeida, minha orientadora no PAGP”.
Para Marcelo Marchesini, coordenador do PAGP, a menção honrosa recebida por José Eduardo confirma que estamos no caminho certo. “A formatura da primeira turma do PAGP é um marco importante para os cursos de Gestão e Políticas Públicas do Insper. Oferecemos uma formação de excelência para gestores que estão efetivamente atuando em algumas das áreas mais relevantes para a melhoria da gestão pública, como educação, saúde e segurança.”