EDIÇÃO 03
O projeto de moradia para alunos bolsistas não residentes em São Paulo já está em andamento: a Fundação Brava adquiriu um prédio a poucas quadras do Insper que será inteiramente reformado com a participação dos alunos e tem inauguração prevista para 2017. O uso do espaço foi cedido por 10 anos, com possibilidade de renovação contratual.
Atualmente, o Insper arca, por meio de doações, com moradia e alimentação dos bolsistas integrais. Temos 33 alunos hospedados em 5 flatsdiferentes. Como o número de bolsas integrais tem aumentado, o apoio aos bolsistas também.
Além de diminuir esse custo, o alojamento será um local de convivência para os alunos e representa uma nova etapa do Programa de Bolsas. O projeto de reforma ainda está em andamento, mas a estrutura do prédio permite trabalhar os espaços de forma bastante versátil.
“O convívio com tantas pessoas de origens diferentes e objetivos semelhantes irá enriquecer bastante esses quatro anos que passamos no Insper. Sem dúvida, o alojamento será um ambiente de muita colaboração e troca de experiências”, comenta Kassiopeya Costa, aluna bolsita do 5º semestre de Administração.