Marcos Lisboa e Claudio Haddad recebem o Dean e Diretor da Harvard Business School no Insper

No último dia 04/08, Claudio Haddad (Presidente do Conselho Deliberativo) e Marcos Lisboa (Diretor Presidente) receberam Nitin Nohria1, Dean da Harvard Business School (HBS), e William A. Sahlman2, Senior Associate Dean for External Relations (HBS). Neste encontro, os líderes das instituições puderam expor suas agendas estratégicas e os principais projetos em curso.

Insper e Harvard Business School têm um longo histórico de colaboração e iniciativas acadêmicas: desde a formação de docentes do Insper, por meio de seminários promovidos no campus da HBS, à pesquisa e à organização de eventos e seminários, sobretudo no campus Insper. A instituição norte-americana também inspirou nosso modelo de governança. A Comissão Externa de Avaliação (CEA) do Insper foi inspirada no Visiting Comittee da HBS, órgão formado por integrantes de experiência relevante nas esferas acadêmica e empresarial que enriquecem debates acerca de questões estratégicas e de resultados da instituição.

O Insper também já contou com a valiosa contribuição de Howard Stevenson, Sarofim-Rock Professor of Business Administration e Professor Emeritus da HBS, no Conselho Deliberativo e agora conta com Prof. Howard na Assembleia de Associados. Outro aspecto relevante dessa parceria foi a cessão das plantas das salas anfiteatro de Harvard que inspiraram as salas de mesmo formato encontradas no campus Insper.

Essa é a segunda visita que o atual Nitin Nohria realiza ao Insper. Na sua primeira visita, nosso então presidente Claudio Haddad entrevistou Nohria abordando o quadro econômico brasileiro, os desafios na formação de líderes e os novos projetos da HBS (assista à entrevista https://youtu.be/PbrFSfpRY8g). Na mesma ocasião, ele proferiu uma palestra intitulada The Global Century of Business.

Nitin Nohria1 assumiu a posição em 2010. Anteriormente, dedicou-se ao ensino dos temas liderança e comportamento organizacional.

William A. Sahlman também é Dimitri V. D’Arbeloff – MBA Class of 1955 Professor of Business Administration.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.