Aprendeu?

Espaço do Presidente
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Fonte: Mercado Aberto – Folha de S. Paulo – SP, 11/03/2011

Quanto  o aluno, de fato, aprendeu? Essa foi uma das questões debatidas no Insper Instituto de Ensino e Pesquisa durante o processo de seis anos para obter a certificação internacional dada pela AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), a mais antiga associação de escolas de negócios do mundo.

“Pesquisas mostram que três meses depois, a nota da prova [se refeita] cai substancialmente. O aluno não retém”, afirma Claudio Haddad, presidente do Insper. “Adotamos medidas para engajar mais o aluno. Professores mudaram seu planejamento de aulas para enfatizar a importância do que é ensinado e a relação com outras matérias.”

Outra providência, dentre as 72 iniciativas para obter o reconhecimento, foi a contratação de mais professores com doutorado. “Não é fácil contratar porque em algumas áreas demandamos experiência e didática”, diz. “Além disso, estimulamos os profissionais a publicar estudos, pois não basta ter o doutorado.”

“A certificação amplia as oportunidades de intercâmbio de alunos, professores e de produção de conhecimento”, acrescenta ele.

voltar

Claudio Haddad e as realizações de 2012

As razões para criação da marca Insper

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco