Home/Internacional

A internacionalização é um processo que permeia o Insper desde seu plano estratégico até o dia a dia dos nossos estudantes, professores e colaboradores. Pensar globalmente e agir localmente é um dos lemas adotados pela escola que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do país.

Contamos com o International Advisory Board em nossa liderança e parceiros globais que nos auxiliam e compartilham as melhores práticas no setor da Educação Superior.

A dimensão da internacionalização está claramente presente na estratégia do Insper:

  • Tornar-se referência global em educação e geração de conhecimento sobre o Brasil;
  • Ser referência na excelência da pesquisa sobre e para o Brasil, servindo de modelo para outras instituições brasileiras;
  • Desenvolver um modelo de ensino capaz de criar líderes inovadores, socialmente responsáveis, com forte estrutura argumentativa e competência analítica; e
  • Promover a diversidade para enriquecer a compreensão dos problemas e desenvolver soluções, reforçando a empatia do aluno e a capacidade de assimilação da realidade sob o enfoque do utilizador da solução.

Esses objetivos estratégicos orientam o plano de internacionalização:

  • Desenvolver competência global em nossos alunos de graduação e pós-graduação; e
  • Promover o Insper como referência em ensino e pesquisa no Brasil, gerando oportunidades globais.

Em termos de acreditação internacional, o Insper está entre 1% das escolas de negócio do mundo que possui as três acreditações de negócios, conhecidas como “Triple-crown”: AACSB, EQUIS e AMBA. A escola também é reconhecida pelo CFA Institute e pelo Financial Times, além de participar de associações como International University Consortium for Executive Education (UNICON), Executive MBA Council, European Foundation for Management Development, Principles for Responsible Management Education (PRME) e CLADEA (Conselho Latino Americano de Escolas de Administração). Para mais informações sobre as acreditações, reconhecimentos e associações, clique aqui.

Infraestrutura