Insper amplia parcerias internacionais

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Universidades parceirasO Insper acaba de assinar duas novas parcerias com Business Schools internacionais: a Queen’s School of Business, em Ontário – primeiro acordo com uma universidade canadense –, e com a Université Paris IX Dauphine – que já é uma parceira do Insper mas que, com o novo acordo, passa a disponibilizar vagas também em inglês.

Desde 2007, 135 alunos do Insper passaram pelas 21 escolas conveniadas, distribuídas em 14 países. No primeiro semestre de 2011, 27 alunos devem se beneficiar do intercâmbio.

“Essas parcerias são muito importantes porque levam nossos alunos a outras escolas, o que permite mostrar a qualidade dos nossos estudantes em diferentes partes do mundo, além de colocar o Insper no panorama acadêmico internacional”, conta Andrea Tissenbaum, coordenadora de Relações Internacionais e Atividades Complementares do Insper.

O processo seletivo para o intercâmbio da Graduação acontece sempre nas duas primeiras semanas de aula. Para o segundo semestre de 2011, a seleção acontecerá em fevereiro. Os critérios do processo englobam: desempenho acadêmico, notas em idiomas/proficiência, situação acadêmica e comportamento do aluno. “O Insper sem dúvida oferece excelentes oportunidades, mas o esforço deve partir do aluno, que precisa ter uma postura proativa”, ressalta Andrea.

voltar

 Intercambistas 2010/2011

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco