Melhores práticas no ensino do Direito

O Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, estuda a criação de um curso de graduação em Direito inovador, integrado aos programas de administração, economia e engenharia já desenvolvidos na escola, com excelência acadêmica e capaz de formar profissionais vocacionados à solução de problemas e à contribuição com o debate público.

Encarregados de desenvolver este projeto, nós, professores integrantes do Núcleo Docente Estruturante, lançamos este canal de comunicação com a comunidade jurídica nacional e internacional, a fim de identificar potenciais interlocutores e conhecer as melhores práticas no ensino do Direito.

Por meio do formulário abaixo, esperamos receber contribuições e relatos de experiências exitosas no Brasil e no exterior relacionadas a conteúdo curricular, abordagens didáticas e atividades práticas.

Esta iniciativa não é parte do processo seletivo para o corpo docente, que será divulgado oportunamente.

Agradecemos pela participação,

Caio Farah Rodriguez, Clara Morgulis, Lavínia Junqueira, Luciana Yeung, Otavio Yazbek, Paulo Furquim de Azevedo e Rafael Bellem de Lima.

Melhores práticas no ensino do Direito

• Tipos de arquivos permitidos: pdf, doc, docx, ppt, pptx, jpg
  • Termo de concordância:
    A colaboração com esta iniciativa não impõe qualquer ônus ou responsabilidade nem aos participantes, nem ao Insper, ainda que haja uma eventual coincidência entre as contribuições submetidas e algum elemento que vier a ser desenvolvido no curso. O Insper reserva-se o direito de elaborar o projeto que julgar mais conveniente, podendo aproveitar-se ou não das sugestões recebidas por meio deste portal.

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Pós-graduação em Direito

Há mais de 17 anos inovando no mercado jurídico. Conheça os nossos cursos de direito.