Conselho Deliberativo

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de administração do Insper. Cabe a ele a escolha do Presidente da Instituição, bem como sua orientação estratégica, visão e missão

Também é de sua responsabilidade monitorar a administração, aprovar o orçamento, acompanhar sua execução e orientar a política econômico-financeira visando à captação de recursos necessária à manutenção e o crescimento de suas atividades. Adicionalmente, cabe-lhe aprovar a criação de programas acadêmicos em outras áreas de conhecimento e deliberar sobre sua expansão física, assim como sobre a possível abertura de filiais ou novos campi.

 

Membros do conselho deliberativo 

Claudio Luiz da Silva Haddad

Claudio Haddad Presidente do Conselho Deliberativo


Fundador, presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do Insper. Membro do Conselho de Administração da BM&FBovespa, da Ideal Invest S.A., do Instituto Unibanco e do Hospital Israelita Albert Einstein. Presidente do Conselho do Brazil Harvard Office do David Rockefeller Center for Latin American Studies e membro do conselho do Becker-Friedman Institute da Universidade de Chicago. Sócio e diretor superintendente do Banco Garantia (83-98). Diretor do Banco Central do Brasil (80-82). Professor de economia da Escola de Pós-Graduação de Economia, Fundação Getúlio Vargas (1974-1984). Ph.D. em Economia, Universidade de Chicago (74), M.A. Universidade de Chicago (72), OPM, Harvard Business School (87), Engenheiro Mecânico e Industrial, Instituto Militar de Engenharia (69).

Fabio Barbosa

Fábio Colletti Barbosa


Foi presidente do Banco Real e Santander de 1996 a 2011. Presidente da Febraban entre 2007 e 2011. De 2011 a 2014, foi presidente da Abril Mídia. Atualmente, é conselheiro do Banco Itaú-Unibanco, Gávea Investimentos, CBMM, Insper, UN Foundation e Itaú Social. Presidente do Conselho da Osesp e Endeavor. Formado em Administração de Empresas pela FGV e MBA no Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça.

João Fernando Gomes de Oliveira

João Fernando Gomes de Oliveira


Atualmente, é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências. Possui graduação, doutorado e livre docência em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela University of California – Berkeley. É professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, fellow da International Academy for Production Engineering – CIRP e membro da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas – ABCM e da Society of Manufacturing Engineers – SME. Tem 250 trabalhos publicados e 5 patentes. Foi diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e condecorado com a Grã-Cruz e a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico. Recebeu o Prêmio FCW da Fundação Conrado Wessel, o Prêmio Anísio Teixeira da CAPES/MEC e o SAP Americas Innovation Award. Participa dos conselhos do IPT, Agência USP de Inovação, Instituto Butantã, Natura, Insper, FAPESP, CNPEM, CAPES e CNPq.

 

Luís Norberto Pascoal

Luís Norberto Pascoal


Empreendedor social e empresário. Tem formação em Desenho e Produção Industrial, Administração de Empresas, OPM-Harvard e RCS-Wharton.
É diretor da Fundação Educar DPaschoal e membro dos conselhos do Insper, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, Compromisso pela Educação, Childhood, Todos Pela Educação, DPaschoal, DPK, AutoZ, Daterra e MDI.

 

Maurizio Mauro

Maurizio Mauro


É professor do Insper na disciplina de Liderança e foi presidente da Comissão Externa de Avaliação (CEA) por 10 anos. Também foi presidente executivo da Abril S.A. e de suas subsidiárias nos segmentos de publicação de revistas – Editora Abril, publicação de livros/texto escolares – Editoras Ática e Scipione, serviços de televisão por assinatura – TVA e canais segmentados de televisão aberta – MTV (de 2001 a 2006), responsável pelo projeto, bem-sucedido, de recuperação financeira e operacional do grupo. Como sócio sênior da Booz Allen e Hamilton, onde esteve por 14 anos, foi presidente no Brasil e atendeu ao setor de serviços principalmente em projetos estratégicos de revitalização. Até 2015, atuou como membro do conselho de administração da Tecnisa S.A., Dufry A.G., Banco Pine S.A., Esporte Interativo/Topsports, Mixer Produções Cinematográficas Ltda., e T4F. Participa do Insead Brazil National Council.

Michael Perlman

Michael Edgar Perlman


Conselheiro do Insper, Digipix, Universidade de Tel Aviv. Membro do Global Advisory Council da London Business School, Fellow Commoner, Christs College e Cambridge. Outras atividades: Hospital Albert Einstein – conselheiro desde 1974; membro do conselho fiscal desde 1992; Museu de Arte Moderna, São Paulo – membro do conselho; Jockey Club de São Paulo – conselho superior. Michael nasceu em novembro de 1947, em São Paulo. Cursou o primário e secundário em São Paulo; BA na Chrisfs College, Cambridge University (1968); MSc (Economia) na London Business School (1970); MA na Cambridge University (1972); Honorary Fellow na Tel Aviv University (1990).

Paulo Cunha

Paulo Cunha


Formou-se em Engenharia Industrial na PUC-Rio, em 1962. Foi membro do CMN – Conselho Monetário Nacional, de 1991 a 1994, e presidente do conselho orientador do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, de 2008 a 2013. Atualmente, ocupa o cargo de presidente do conselho de administração do grupo Ultra e é conselheiro em várias entidades.

Pedro Moreira Salles

Pedro Moreira Salles


É graduado magna cum laude em Economia e História pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Cursou o programa de mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Yale e o Owners / President Management Program, da Universidade de Harvard. Atualmente é presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco Holding, sócio e co-presidente da Cambuhy Investimentos, conselheiro da TOTVS e membro do conselho de administração da Falconi Consultores Associados. É membro do conselho orientador da Fundação OSESP e membro do conselho deliberativo do Insper.

voltar

CEA tem o objetivo de aproximar os diferentes públicos de interesse da Escola

CPA desenvolve uma reflexão conjunta sobre o que a Escola pretende

Diretoria Executiva é responsável pela gestão das atividades operacionais do Insper.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco