Buscamos atender a critérios de credenciamentos nacionais e internacionais e ser referência de governança para organizações públicas e privadas
Nosso modelo de Governança visa a atender aos mais altos padrões de organizações públicas e privadas, além de atender aos diferentes critérios para a conquista de credenciamentos, certificações nacionais e internacionais e ainda cumprir a visão e a missão.
O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de administração do Insper. Cabe a ele a escolha do Presidente da instituição, bem como de sua orientação estratégica, visão e missão.
A Assembleia de Associados é um órgão de governança adicional, formada principalmente por membros das famílias responsáveis pela doação que deu origem ao Insper como entidade independente e sem fins lucrativos. A Assembleia tem como responsabilidade aprovar a indicação do Presidente da Instituição, certificar-se de que a missão e a visão sejam cumpridas e de que haja recursos suficientes para atender a esse objetivo.
Comissão Externa de Avaliação – CEA
A CEA tem o objetivo de aproximar os diferentes públicos de interesse da Escola, acompanhar a atuação e inserção na esfera do ensino e pesquisa, nas disciplinas de negócios e economia.
Comissão Própria de Avaliação – CPA
A CPA desenvolve uma reflexão conjunta sobre o que a Escola pretende, como executará as atividades propostas, que práticas e tecnologias serão utilizadas e ainda avalia os resultados obtidos.
O Comitê Executivo é responsável pela gestão das atividades operacionais do Insper de acordo com as diretrizes estratégicas dadas pelo Conselho Deliberativo.