10 anos do Programa de Bolsas

Este ano, o Programa de Bolsas completou 10 anos e comemoramos esse marco no Encontro Anual dos Bolsistas, em novembro. A confraternização entre alunos bolsistas, alumni e doadores contou com o testemunho de 6 alunos sobre o impacto do Programa de Bolsas em suas vidas. Além disso, os doadores Alain Belda (Diretor Presidente do Warburg Pincus LLC), Pedro Passos (Membro do conselho de administração da Natura)e José Roberto Moraes (alumnus ADM 2007 e sócio fundador do Fundo Perfin Educar) falaram sobre quais fatores os motivaram a doar para o Fundo de Bolsas. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas e foi inspirador! Assista ao vídeo e veja como foi o Encontro:

Evolução do Programa de Bolsas

• 2004 – Instituição sem fins lucrativos, constituição do Fundo de Bolsas e primeiros alunos bolsistas 100%
• 2005 – Entrada dos primeiros bolsistas do Colégio da Embraer
• 2008 – Constituição da área de RI, 1ª campanha de captação de recursos
• 2012 – Primeiras campanhas de Captação junto à Comunidade Alumni
• 2013 – As Bolsas Integrais  passam a ser não restituíveis, anistia dos bolsistas integrais em restituição
• 2014 – 10 Anos do Fundo de Bolsas, meta de captação 1 milhão, montante captado 2.035 milhão

Programa de Bolsas significa IMPACTO

Desde sua criação, em 2004, o Programa já atendeu a mais de 200 alunos, sendo que muitos deles são os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior e saem da faculdade empregados com um salário muitas vezes acima da renda familiar.

STATUS 2014

28 Alunos Bolsistas Integrais
113 Alunos Bolsistas Parciais
8% do total dos alunos da Graduação
possuem algum tipo de bolsa

DIVERSIDADE

diversidade_bolsistas

Comunidade Alumni significa PERTENCIMENTO

A cada ano, o engajamento da Comunidade Alumni com o Programa de Bolsas aumenta! Mais de 150 alumni doam para o Fundo de Bolsas – com valores a partir de R$15,00.

doacoes_comunidade_alumni

botao_apoie_alunos

Dúvidas? Fale com Relacionamento Institucional: ri@insper.edu.br

Bolsas de Estudo

Conheça o Programa de Bolsas do Insper.

Conheça o Fundo de Bolsas do Insper