Integração Alumni

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Novo Conselho Alumni realiza primeira reunião

A partir deste ano, alumni da pós-graduação passam a contribuir com o grupo

O Conselho Alumni ganha novos integrantes na renovação bianual e reúne, pela primeira vez, seus 14 membros, passando a contar também com alumni da pós-graduação. Na primeira reunião, realizada em junho, foram apresentados os novos integrantes e as propostas para apoiar as ações da Comunidade, garantindo a construção conjunta de uma escola mais diversa e democrática. Entre as novas atribuições do Conselho está o auxílio na governança do repasse de verbas para entidades estudantis e fundos de bolsas e a criação de grupos de trabalho para debater os principais temas que serão priorizados nesta gestão.

O mandato dos conselheiros é de dois anos e os participantes devem ter histórico de engajamento com a comunidade escolar, participar das reuniões bimestrais e refletir a diversidade da escola. É o caso do administrador Hugo Viccari Kovac, que participa pela primeira vez do Conselho. Kovac acredita ser importante trazer para o debate a importância das experiências extracurriculares. “Temos a tendência de supervalorizar o conhecimento acadêmico. O que se aprende na sala de aula é importante, mas não se pode esquecer o lado social, cultural e ter em vista a diversidade. No meu caso, essas atividades foram essenciais para o meu desenvolvimento como ser humano e imprescindíveis na minha carreira”, acredita Kovac.

Veterano no Conselho, o economista Arieh Levin, que já fazia parte do grupo, acredita no engajamento para contribuir com a escola. Levin participou ativamente da nova formação e avalia ser muito importante a inclusão dos alumni da pós-graduação. “Reestruturamos o Conselho, convidando pessoas novas e estamos revendo nosso papel dentro da comunidade. Devemos ter ainda a formação de comitês para debater e dar andamentos a pautas prioritárias”, explica Levin. Os temas dos comitês devem ser discutidos nas próximas reuniões. “O Conselho atua como um órgão consultivo, trabalhando como um fórum de discussões que tem o papel de avaliar os temas e contribuir com sugestões para que a escola possa fazer cada vez mais e melhor”, avalia.

A advogada Claudia Frankel Grosman também faz parte da nova turma que chegou ao Conselho, mas já era ativa na comunidade escolar, auxiliando e treinando os padrinhos dos bolsistas, que atuam como mentores desses alunos.  “Com minha chegada, estou conhecendo melhor a comunidade.  Acredito que posso contribuir com minha experiência como facilitadora”, avalia Claudia, que é especialista em prevenção e gestão de conflitos.

A Comunidade Alumni Insper conta com mais de 17 mil pessoas que já passaram pela graduação ou pós e que seguem contribuindo no aprimoramento da escola e na mentoria dos novos alunos pelo Conselho Alumni.

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco