Integração Alumni

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

LIUV: app criado por alumni facilita na hora de comer

Cerca de 5 milhões de aplicativos estão disponíveis atualmente na AppStore e na Play Store. A estimativa é que 300 bilhões de instalações sejam feitas em aparelhos Android e outras 42 bilhões em iOS até 2021.

Diante desse mercado cada vez mais promissor e sua experiência na área de meios de pagamento, nosso alumnus Pedro Carvalheira criou o aplicativo LIUV para melhorar a experiência de quem vai a restaurantes, bares e lanchonetes. Pelo aplicativo, os usuários conseguem ter um atendimento simples e rápido, visualizar o cardápio, fazer o pedido e pagar a conta.

“O conceito de fazer pagamentos via celular é recente no Brasil, diferentemente de outros países, como os Estados Unidos. O LIUV surgiu para otimizar o tempo e facilitar a vida de quem não quer carregar mais a carteira quando sai para fazer uma refeição”, detalha Carvalheira.

O app foi criado em janeiro de 2017 e conta com mais de 5 mil usuários e 15 estabelecimentos cadastrados em São Paulo. Além da facilidade no atendimento, esses usuários contam com programas de fidelidade personalizados para cada local frequentado.

“Para que a experiência seja completa, a pessoa tem pontos que são cadastrados automaticamente, assim que ela sai do restaurante sem ter de levar aqueles cartõezinhos de fidelidade, com o risco de perder ou esquecer em algum canto”, destaca.

No Insper

No nosso prédio, é possível usar o app no restaurante Affari, que fica no 5º andar. O cadastro é rápido: basta preencher os dados pessoais e as informações do cartão de débito ou crédito. Como benefício, o usuário ganha R$ 5,50 de bônus na próxima refeição ao acumular 10 pontos.

“O Insper foi a segunda escola que nos abriu as portas e temos muito orgulho disso. Estamos trazendo outras funcionalidades, pensando no público universitário”, adianta Carvalheira.

Junto com seus três sócios – Antoine Kliot, João Quintella e Leonardo Mello, Carvalheira buscará investidores neste ano e desenvolverá outras funcionalidades, como a possibilidade de fazer um pré-pedido.

“O aluno está em sala de aula e terá um intervalo curto entre as disciplinas. Então, ele pode solicitar o que deseja comer e beber e só passa para retirar seu pedido”, explica.

Outra novidade é que a LIUV deve firmar parcerias com as principais empresas de benefícios do país, assim o app aceitará vale-alimentação e vale-refeição como meio de pagamento.

Para quem quiser conhecer mais, o site é www.liuv.it.

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco