Institucional

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Novos espaços em 2018: reforma traz ambiente mais confortável e uma biblioteca totalmente remodelada

Quem vier ao Insper em 2018 vai encontrar um ambiente moderno e mais confortável. Para que este resultado seja concretizado, mobilizamos uma equipe multidisciplinar. Nossos alunos participaram da concepção do projeto, colaboradores de diferentes setores contribuíram com a execução do cronograma e cerca de 60 profissionais colocaram a mão na massa para que biblioteca, recepção, atendimento ao aluno, reprografia e outros espaços de circulação do térreo da nossa escola sejam reestruturados para o próximo ano letivo.

O processo de mudança foi longo: começou com levantamento das necessidades de cada público, principalmente dos nossos alunos, que são os que mais utilizam os espaços. Eles foram ouvidos e tiveram suas necessidades mapeadas. Além da modernidade e conforto, a reforma trará mais organização para o ambiente acadêmico, proporcionando uma experiência agradável para todos.

“Com essa reestruturação, teremos um fluxo melhor na escola, tornando a circulação mais fácil e o ambiente mais seguro. Os atendimentos aos candidatos serão feitos no térreo e os professores ganharão mais espaço nos 6º e 7º andares”, enfatiza Silvia Bassaglia, coordenadora executiva de Patrimônio e Ouvidoria.

“Teremos oito salas de reunião no térreo e a reprografia vai para o 2º andar da escola. Todo o projeto segue os padrões, as formas e as cores do nosso novo prédio, que está sendo construído”, detalha o engenheiro Thiago Otani.

A obra teve início em 15 de novembro deste ano, com término previsto para o fim de fevereiro de 2018. Em uma das fases da reforma, de 15 de dezembro a 21 de janeiro, o acesso ao Insper será pela Rua Uberabinha. Neste período, o auditório também estará fechado para eventos.

Atendimento, Biblioteca, Patrimônio, Gestão de Sala de Aula, Tecnologia da Informação e Marketing são os nossos setores diretamente envolvidos com o projeto.

Flexível, confortável e acessível

Ação de design thinking que esteve disponível para participação dos alunos

Assim pode-se definir como ficará a nova biblioteca. O espaço foi repensado partindo do princípio que pessoas estudam de maneiras diferentes. Por causa disso, o projeto foi desenvolvido para atender às diferentes demandas dos nossos alunos.

“Fizemos um levantamento de necessidades e anseios dos alunos durante quatro meses, usando abordagem de design thinking em workshops e prototipagens. Afinal, há quem goste de estudar sentado em uma poltrona ou apoiado em uma mesa. O projeto vai privilegiar todos esses estímulos de aprendizagem”, conta Luciana Arjona, gerente responsável pelo local.

Alunos participaram de workshops e prototipagem dos novos espaços da biblioteca

Traremos também mais acessibilidade à biblioteca, com impressora em braille e scanner para transformar textos em áudios. O espaço contará ainda com máquinas de autosserviço para o empréstimo dos livros.

Durante a reforma, fique atento:

  • Enquanto a biblioteca estiver fechada, para consultas rápidas, haverá um mini acervo com alguns exemplares da coleção na sala de Estudo em Grupo 1, localizada no 3º andar.
  • Na Sala BMF & Bovespa 2, também no 3º andar, teremos 10 computadores disponíveis com acesso à base de dados.
  • Nesta semana, de 11 a 15/12, as áreas de estudos na biblioteca estarão disponíveis, mas haverá bastante ruído devido ao remanejamento do acervo.
  • A inauguração da nova biblioteca está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

 


Reforçamos nossa Tríplice Coroa com a recertificação da AMBA

Recebemos pela terceira vez a certificação da Association of MBAs (AMBA), que é uma das entidades de maior reputação e reconhecimento internacional em Negócios.

A nossa primeira acreditação veio em 2007 e a recertificação acontece a cada cinco anos. Junto com a AACSB e a EQUIS, as três acreditações formam a chamada Tríplice Coroa.

“Apenas 1% das escolas no mundo possuem a Tríplice Coroa e nós somos uma delas”, orgulha-se Silvio Laban, coordenador executivo de marketing e conteúdo. “A recertificação é resultado do esforço contínuo de todos em manter a qualidade e a excelência no ensino”, completa.

O autoquestionamento é um caminho apontado por Laban no trabalho de manter padrões internacionais. Há vários processos e recomendações a serem seguidos, incluindo desde os critérios na seleção de alunos, conteúdos aplicados em sala de aula até a formação específica em gestão e liderança.

Além de funcionarem como bússolas internas, orientando e apontando esse caminho da melhoria contínua, as acreditações também devem ser vistas por quem está em busca de aprimoramento.

“Quem quer fazer um MBA tem tranquilidade em nos escolher. Essas certificações comprovam nosso compromisso em oferecer uma excelente experiência de aprendizagem”, finaliza Laban.

Em setembro, publicamos matéria especial sobre a Tríplice Coroa. Veja aqui.

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Certificações e Reconhecimento

Conheça as certificações, associações e os órgãos de imprensa que reconhecem nossos programas de ensino e produção acadêmica.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco