Fundo de Bolsas

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Inauguramos a Toca da Raposa

Nossa comunidade contribuiu com doações que foram desde panos de prato até quantias em dinheiro

É com satisfação que anunciamos que o primeiro alojamento para alunos bolsistas do Insper foi inaugurado no último 11 de agosto. Chamado de Toca da Raposa – nome definido por meio de uma votação feita com nossos alunos, colaboradores e professores –, o local deve receber até 51 estudantes que moram fora do Estado de São Paulo ou longe da capital.

“Nossa missão é dar oportunidade a todos que querem estudar, independentemente de sua renda familiar”, comenta Claudio Haddad, fundador e presidente do Conselho de Administração do Insper. “Esse alojamento vem complementar o nosso sonho, que é se tornar uma escola de talentos”, completa.

No coquetel de inauguração, nossos alunos puderam ver pela primeira vez a Toca da Raposa. O prédio possui 1.138 metros quadrados, divididos em quatro andares com total de 36 cômodos. Além dos quartos, que serão divididos entre dois colegas, os estudantes terão cozinha, banheiros, sala de TV, sala de estar, academia e um local para estudos, claro.

Vale destacar que o alojamento fica bem próximo à escola. “Fiz um semestre em Fortaleza (CE). Da minha casa para a universidade levava 1h30 no mínimo. Isso me desgastava. Subtraia minha energia e tempo de estudo. A localização da Toca da Raposa é primordial para vivermos o modelo integral que o Insper propõe”, diz Thaiza Laiola Silva, estudante do primeiro semestre de Economia.

Além da inauguração, os jovens assistiram a uma palestra de Rodrigo Espindola sobre gratidão. O especialista falou sobre como é importante dar valor às oportunidades. Tal princípio também foi lembrado por Marcos Lisboa, nosso presidente. “Não esperamos pouco dos bolsistas. Eles têm um preço imenso a pagar. Precisam devolver para a comunidade a oportunidade que estão tendo, por meio de ética, trabalho e dedicação”, conta.

Grande ajuda

Para tornar o sonho em realidade, contamos com doações de toda nossa comunidade. “A escola é feita com a contribuição de todos. E com a Toca da Raposa não podia ser diferente”, diz Luciene Gomes Conrado, responsável pela Comunidade Alumni e bolsistas.

Primeiramente, o prédio foi doado pela Fundação BRAVA. “Apenas começamos um ciclo. Cada um dá um pouquinho e faz a roda girar. A doação desse espaço parece algo simples, mas pode transformar o Brasil no futuro”, afirma Beto Sicupira, fundador da instituição.

Outras doações vieram por meios de pais. A mãe de um bolsista, por exemplo, é artesão e decidiu fazer panos de prato para a casa, sendo que todos são personalizados com uma raposa, nossa mascote. Alguns móveis, por sua vez, foram cedidos pela Flexform.

 

Todas essas doações, no entanto, não foram suficientes para finalizarmos o prédio. Por isso, criamos uma campanha de crowdfunding – espécie de vaquinha virtual. O dinheiro arrecadado será usado para equipar o alojamento com eletrodomésticos e utensílios de uso diário. Para participar, basta fazer uma contribuição. O financiamento coletivo está disponível online no Kickante até dia 2 de setembro.

 

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Certificações e Reconhecimento

Conheça as certificações, associações e os órgãos de imprensa que reconhecem nossos programas de ensino e produção acadêmica.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco