Programa de Bolsas

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Para estreitar relação, promovemos um encontro com pais de bolsistas

Evento mostrou estrutura da faculdade e convidou os responsáveis a participar de perto dessa etapa na vida dos filhos

O Insper possui um programa de bolsas desde 2004 e, hoje, conta com 238 bolsistas, dos quais 93 têm bolsa integral. São jovens com potencial, que moram longe da faculdade e, por isso, além da mensalidade do curso, recebem ajuda de custo e moradia.

É o caso de João Rodrigues Edvirges, estudante de Engenharia da Computação. Filho de uma artesã, sempre foi um aluno exemplar e conquistou bolsas desde o Ensino Fundamental I. Segundo Neuza, mãe de João, a experiência no Insper fez com que ele não só adquirisse expertise na área em que deseja atuar, mas também conquistasse autoconhecimento.

“Estudei pouco, até o 5º ano do Ensino Fundamental I. Aprendi quase tudo lendo sozinha. Sempre considerei a educação como um ponto importante na nossa formação. Ela amplia os horizontes e traz felicidade. Sou feliz por causa dos meus livros”, conta Neuza. “Desde que meu filho nasceu, coloquei na minha cabeça que ele teria uma boa educação. Diferente da minha”.

Para o Insper, a oportunidade de ajudar jovens como João é um privilégio. A faculdade não só contribui para formação técnica, mas também para a social. “Oferecemos atividades extracurriculares e acompanhamento psicológico, tudo com a intenção de deixá-los mais seguros para encarar o mercado de trabalho”, afirma Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional da escola.

Para estreitar a relação com os pais dos bolsistas e fazer com que os responsáveis participassem mais dessa etapa na vida dos filhos, o Insper os convidou para visitar a faculdade.

 

Estreitar laços

O encontro reuniu, aproximadamente, 60 pais de alunos bolsistas. De acordo com Ana Carolina, a faculdade sabe bem da relevância que os tutores tiveram e ainda têm na vida dos estudantes. Por isso, é importante estreitar a relação e convidar os pais para conhecerem o trabalho na prática.

“Achamos que seria uma forma de apresentar o Insper, mas foi bem mais que isso. Na verdade, foi emocionante receber o feedback dos pais, que apoiam nossa iniciativa”, revela a gerente de Relacionamento Institucional.

Um desses retornos positivos veio de Neuza. “Sempre desejei para o João uma faculdade que ele pudesse ser pleno. Estou feliz porque existe um sistema que permite com que meu filho estude em um lugar como o Insper, pois esse era o sonho dele”, comenta a mãe.

O Insper pretende continuar realizando encontros com os pais de bolsistas. A ideia é que os eventos sempre ocorram no começo do semestre. Outra novidade que deve sair do forno ainda este ano é a inauguração de um alojamento próximo à faculdade. “Queremos que os jovens se sintam acolhidos e engajados”, afirma Ana Carolina.

 

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Certificações e Reconhecimento

Conheça as certificações, associações e os órgãos de imprensa que reconhecem nossos programas de ensino e produção acadêmica.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco