Programas de Ensino

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Curso Stanford para Líderes Políticos

Realizamos pela primeira vez no Brasil o curso The Role of Public Policy in Private Sector Development, traduzido como: O Papel das Políticas Públicas no Desenvolvimento do País, em parceria com o Leadership Academy for Development (LAD) da Universidade de Stanford e a Johns Hopkins University School of Advanced International Studies.

 

O programa teve a participação de Francis Fukuyama e Roger Leeds, dois professores mundialmente reconhecidos por suas atuações na área de ciência política, e dos professores do Insper Fernando Schüler, Ricardo Paes de Barros, Sérgio Lazzarini e João Manoel Pinho de Mello.

 

Professores Francis Fukuyama e Roger Leeds durante a aula

Este curso foca na eficácia da gestão pública como força construtiva para o desenvolvimento de um país, compartilhando ferramentas e modelos analíticos para apoiar gestores e formuladores de políticas públicas. Com duração de 56 horas, o curso teve palestras com embasamento teórico e estudo de 8 casos brasileiros e internacionais.

 

Patrocinado pela Fundação Brava e com apoio do Centro de Liderança Pública (CLP), o programa ofereceu 30 vagas gratuitas. A seleção dos alunos foi extremamente concorrida:  mais de 240 candidatos que passaram por um processo seletivo semelhante ao do mestrado.

Conheça a opinião de alguns dos participantes do curso:

 

“Conseguiram compilar uma gama de conhecimentos indispensável para quem trabalha no nível estratégico da Administração Pública. Professores renomados, com vivência internacional, e alunos bem selecionados compartilharam experiências diversas. Assim, tivemos a oportunidade de ouvir especialistas em várias áreas”, comentou Roberto Sá – Subsecretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro

 

Slide3“A formação de uma rede nacional de gestores públicos, vindos de diversos municípios e estados, é muito rica.  São pessoas que querem realmente trabalhar para transformar o Brasil e nós estamos precisando disso”,  afirmou Teresa Pontual – Subsecretária de Educação de Salvador

 

 

“A parte mais importante foi a palestra do professor Francis Fukuyama, em especial quando ele fala sobre a importância de não avaliarmos apenas os capitais físico e humano, mas o social como um terceiro capital a ser levado em consideração na análise de qualquer situação. Minha impressão é que foi só o começo: pretendo aprimorar os estudos  para dar o retorno que o cidadão espera de um gestor público”, disse Orlando Caliman – Subsecretário de Desenvolvimento do Espirito Santo

 

 

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco