Vida no Campus e Engajamento

Impacto Insper

TechLab – Conheça Nosso Moderno Laboratório

Neste trimestre, nossos alunos de engenharia ganharam um novo laboratório de fabricação para iniciarem seus estudos práticos: o TechLab.

Equipado com os principais e mais modernos equipamentos a partir de um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o TechLab funciona em sinergia com o FabLab e reforça o portfólio de processos de fabricação com máquinas industriais.

Neste momento, os alunos do 3º semestre enfrentam dois desafios relacionados a duas disciplinas:

• Design de Manufatura: criar uma máquina para reaproveitar os resíduos plásticos gerados pelas impressoras 3D;
  • Biomecânica: construir um respirador mecânico.

TechLab-1232

“O TechLab é certamente a mais moderna infraestrutura de ensino e desenvolvimento em sistema de manufatura do Brasil. Ele conta com equipamentos como as máquinas de manufatura aditiva de diversas tecnologias, além de equipamentos de comando numérico de última geração e robôs industriais. Mais que isso, a equipe do Insper conta com professores capacitados a aproveitar o TechLab de forma que os estudantes possam ser capazes de criar e transformar ambientes de produção nos padrões de produtividade da Indústria 4.0”, disse João Fernando Oliveira, membro do Conselho Deliberativo e do Conselho da Engenharia.

“Nossa intenção é fugir do tradicional e criar um laboratório inovador, com equipamentos diferenciados como as impressoras 3D e injetoras de plástico, além do que há de mais atualizado em tecnologia de fabricação”, disse o professor Maurício Ferreira, responsável pela gestão do projeto.

Insper Awards

Alunos reconhecidos nas categorias: Mérito Acadêmico, Atletas, Conhecimento e Design Challenge.

Ao final de cada semestre letivo, nossos alunos da graduação são reconhecidos internamente com o Insper Awards – dedicado aos destaques por desempenho acadêmico, esportivo, engajamento ou atividades de impacto à sociedade.

Ao todo, reconhecemos o desempenho de 85 alunos no segundo semestre de 2015 em um evento que contou com a participação de colegas e professores.

Formatura da Graduação e Pós-graduação

Formatura-3036

A formatura dos alunos dos cursos de Graduação em Administração e Economia marcou um importante rito de passagem: o final de uma trajetória de experiências e aprendizado para o início de uma carreira profissional.

Com discursos inspiradores, os oradores Samuel Pinheiro, formando em Economia, e Harry Rack, formando em Administração, relembraram as trajetórias de suas turmas e refletiram sobre os desafios que estão por vir.

Samuel Pinheiro foi bolsista integral. Harry Rack, durante a experiência Insper, foi presidente da Insper JR.

Samuel Pinheiro foi bolsista integral.  Harry Rack, durante a experiência Insper, foi presidente da Insper JR.

Clique para assistir aos discursos dos oradores: Samuel Pinheiro e Harry Rack e do presidente Marcos Lisboa.

Formaram-se também os alunos de Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu – Mestrado Profissional.

Ao todo, ingressam na Comunidade Alumni 195 formandos da graduação; 465 formandos da Pós-graduação Lato Sensu, sendo 177 nos MBAs e 288 nos Certificates; e 60 formandos do Stricto Sensu – Mestrado Profissional.

Atualmente, a comunidade é composta por mais de 13 mil profissionais que permanecem vinculados à escola buscando mais conhecimento, praticando networking, contribuindo para a formação de novos alunos e para o desenvolvimento da instituição. Uma vez Insper, sempre Insper!

Quer saber mais sobre o Insper? Conheça nossa estrutura e nossos valores.

Acesse o Portal de Notícias Insper e fique por dentro das nossas notícias nos principais veículos do Brasil e do mundo.

Ajude o Insper a somar e transformar por meio da educação! Ajude o Fundo de Bolsas.