Governança e Parcerias

Impacto Insper

Em abril, Claudio Haddad anunciou sua sucessão e confirmou Marcos Lisboa como o novo presidente do Insper. A atenção à governança confirmou que o projeto é maior que seus fundadores.

Em agosto, tivemos a confirmação de associação ao GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), uma rede de instituições que se reúne para promover o debate sobre investimento social e o aprimoramento do ambiente regulatório do Terceiro Setor. A decisão do GIFE em nos associar também levou à inovação: somos a primeira organização da categoria “Parceiro-Academia”, ou seja, fundações privadas ou associações sem fins lucrativos que desenvolvem, como sua atividade principal, ensino e pesquisa em áreas de interesse ao investimento social.

E quando falamos em parcerias, podemos dizer que o Fundo de Bolsas representa uma das maiores expressões do nosso bom relacionamento com diferentes stakeholders ao longo do tempo. Por meio dele, conseguimos captar a quantia recorde de R$ 2,950 milhões neste ano – até o momento – e atingimos a meta de ter 10% dos alunos da graduação com algum tipo de bolsa de estudo. A meta de R$ 3 milhões em doações ainda pode ser batida e você pode ajudar! Some valores e transforme sonhos.

Acesse o Portal de Notícias Insper e fique por dentro das nossas notícias nos principais veículos do Brasil e do mundo.