Home/Hub de Inovação Paulo Cunha

O Hub de Inovação Paulo Cunha atua na junção da área de negócios, economia e tecnologia para ajudar as empresas a melhorarem a sua gestão e utilizarem os processos de transformação digital conectados à estratégia, com destaque para dois tipos de tecnologia: a tecnologia da boa gestão e a tecnologia que promove transformação de processos e modelos de negócio.

Organograma Hub de Inovação Paulo Cunha

O Hub de Inovação busca entender quais são as principais necessidades das empresas para oferecer um pacote relevante que atenda às suas expectativas e também ajude a desenvolver o mindset correto da liderança.

Por meio de um membership, as empresas associadas terão benefícios como instrumentos de avaliaçãoprojetos de inovação; conexões com outros hubs; eventos orientados a temas de negócios de interesse e mentoria para criação de hubs corporativos de inovação.

Como parceiros, o Hub de Inovação busca organizações no Brasil que procuram aprofundar a compreensão estratégica sobre o impacto da tecnologia em seus negócios e acelerar a transformação digital.

Nessa colaboração com as empresas, o Insper coloca à disposição toda a sua estrutura para inovar, que inclui os seus 16 laboratórios de Engenharia; programas de educação integrada a serviço do desenvolvimento de líderes e boards de empresas nas áreas de negócios, empreendedorismo, direito e tecnologia; produção de pesquisa aplicada em Data Science, Economia Circular, Automação e Transformação Digital; os projetos Resolução Eficaz de Problemas (REP) e Projeto Final de Engenharia (PFE); e iniciativas de empreendedorismo como a Liga de Empreendedores, o Centro de Empreendedorismo (CEMP), a Trilha de Empreendedorismo e a competição Empreenda.

Área de Atuação Hub de Inovação

Educação integrada a serviço do desenvolvimento de líderes e board de empresas

• Negócios
  • Empreendedorismo
  • Direito
  • Tecnologia

Centenas de empresas envolvidas em projetos

• Resolução de problemas na fronteira de negócios e tecnologia

16 laboratórios de Engenharia

• Experiência prática com acesso às mais recentes tecnologias com aplicação em indústria 4.0 e serviço

Produção de pesquisa aplicada

• Data Science
  • Economia Circular
  • Automação
  • Transformação Digital

Liga de Empreendedores

Grupo formado por alunos que querem se tornar grandes líderes empresariais brasileiros. Os membros da liga recebem mentoria de jovens empresários e de renomados líderes empresariais no Brasil.

Empreenda

Uma competição entre alunos e alumni empreendedores na escola. Essa iniciativa fomenta o empreendedorismo entre a comunidade Insper e incentiva a criação de novos negócios.

Centro de Empreendedorismo

Promove um ecossistema empreendedor para gerar oportunidades aos alunos que querem adquirir conhecimento e desenvolver competências que os apoiem na concretização de suas ideias em negócios.

Trilha de Empreendedorismo

Conjunto de disciplinas que tem o propósito de formar líderes empreendedores, capazes de criar valor econômico e social, transformando a realidade ao seu redor.

Direção
Carolina da Costa