Home/Hub de Inovação Paulo Cunha

O Hub de Inovação tem por objetivo resolver problemas do mundo a partir da integração dos conhecimentos do Insper e do contato com os desafios das organizações. Com o estabelecimento de conexões e redes de parceiros, articula os conhecimentos dentro e fora da escola, gerando aprendizado institucional, maximizando a experiência e a aprendizagem dos alunos, e produzindo conhecimento novo e relevante.

As atividades do Hub são estruturadas em três pilares: o hub.i9 (canal que reúne webséries, matérias, vídeos e podcasts sobre o tema inovação e empreendedorismo), a inovação desenvolvida com parceiros e o Centro de Empreendedorismo (CEMP). Todas as frentes de atuações buscam unir as empresas com soluções inovadoras e tecnológicas a fim de solucionar os problemas modernos da sociedade, conectando empresas e negócios.

Pilares de Atuação

O Hub de Inovação tem como missão estreitar os vínculos entre organizações, alunos e docentes por meio da execução de projetos multidisciplinares, fomentando novas parcerias a partir das pesquisas desenvolvidas nos cursos e as necessidades da sociedade e do mercado.

Os projetos são divididos nas seguintes categorias:

Projetos customizados Projetos de inovação em parceria com organizações privadas e públicas. Foco: Engenharia, Ciência da Computação, Data Science, Economia e Administração.
Inova Projetos Iniciativa para continuidade de projetos inovadores desenvolvidos por alunos com mentoria de professores.
Thinking Labs Jornada de inovação das empresas – por que, em que e como inovar. Apoio ao desenvolvimento de agentes inovadores das competências para a execução
Consórcio 5-7 empresas mantenedoras que acreditam no Hub e querem apoiar o seu crescimento..

Seja uma instituição parceira do Hub de Inovação

Entre em contato pelo e-mail para hub@insper.edu.br.

Direção

Marcelo Orticelli e Guilherme Silveira Martins

Coordenação Geral

Rodrigo Amantea de Andrade Pinto

Coordenação de Projetos

Carolina Fouad Kamhawy

Coordenação de Projetos de Engenharia

Raphael Galdino

Coordenação de Laboratórios

Daniel Kras Borges da Silveira

Advisor

Ana Calçado

Entre em contato com a equipe do Hub de Inovação: hub@insper.edu.br

Criado pelo Hub de Inovação, o Women in Tech busca envolver a comunidade Insper e as empresas parceiras em iniciativas que ampliem a presença de mulheres em cursos e carreiras de tecnologia e em postos de liderança.

Diversidade e inclusão são essenciais, por isso é necessário promover ações que impulsionem o protagonismo da mulher em um ambiente cuja participação feminina ainda é baixa.

Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas

25/05/2022
Por que negócios, sim, é cada vez mais um assunto de mulheres

16/05/2022
Women in Tech busca promover o empoderamento feminino

Entre em contato pelo e-mail: hub@insper.edu.br para mais informações sobre o curso de Bootcampo Design Thinking e Bootcampo Digital Transformation Technologies.