Home/Graduação/Direito/Direito | Mentoria Profissional

Direito | Mentoria Profissional

 

A Graduação em Direito do Insper irá formar pessoas com capacidade para resolver problemas jurídicos complexos, liderar e compor equipes multidisciplinares nas diversas áreas da atuação profissional no Direito.

Ao longo de toda formação, ofereceremos aos nossos alunos e alunas a chance de saber mais sobre as diferentes possibilidades de exercício profissional na área jurídica. Nas mentorias profissionais, as alunas e alunos da Graduação em Direito do Insper poderão aprender mais sobre os desafios e oportunidades de cada um desses caminhos, conhecer as trajetórias e interagir com pessoas inspiradoras.

 

Conheça as mentoras e o mentores do primeiro ano do nosso curso:

 

 

Ana Paula Martinez: Sócia do Levy & Salomão Advogados, atua em investigações por práticas anticoncorrenciais e presta consultoria preventiva em matéria de compliance concorrencial e revisão de práticas comerciais. Doutora, Mestre e Bacharel em Direito pela USP e LLM pela Harvard Law School.  Foi eleita por duas vezes como a melhor advogada do mundo em sua área de atuação pela publicação britânica Global Competition Review (GCR). É conselheira do Insper. Foi Diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.


Foto de Bruno
Bruno Magrani: Global Senior Director of Public Policy do Nubank. LLM na Harvard Law School e Bacharel em Direito pela UERJ. Foi Diretor de Políticas Públicas do Facebook e Professor do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-Direito Rio.

 


Foto de Diego
Diego Faleck: Advogado especializado em negociação estratégica, mediação e métodos alternativos de resolução de disputas. Doutor em Direito pela USP e LLM pela Harvard Law School. Foi Secretário de Direito Econômico Interino, Presidente do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e membro do Conselho Nacional de Seguros Privados do Ministério da Fazenda.


Foto de Fabio Fabio Cesar Oliveira: Juiz Federal Titular no Juizado Federal Especial da 1ª Região. Doutor em Direito pela USP, Mestre e Bacharel em Direito pela UERJ. Professor da Escola da Magistratura no Estado do Rio de Janeiro. Foi Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atuou como Juiz Federal requisitado para auxílio junto ao Supremo Tribunal Federal, no Gabinete do Ministro Joaquim Barbosa.



Isadora Brandão: Defensora Pública e Coordenadora em exercício do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Mestre, Doutoranda e Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.

 


Foto de Joana
Joana Zylbersztajn: Responsável por relações institucionais e corporativas da Natura&Co (interina). Doutora e mestre em Direito pela USP. Atuou na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, na Secretaria-Geral da Presidência e na Secretaria de Direitos Humanos, no governo federal, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em São Paulo, e foi Diretora do Centro de Direitos Humanos.


Foto de Josie Josie Jardim: Diretora jurídica da Amazon no Brasil. É idealizadora do Jurídico de Saias, grupo formado por mais de 1500 mulheres que atuam em departamentos jurídicos de empresas. Recebeu diversos prêmios por seu trabalho em prol da igualdade de gênero, entre eles o Prêmio Maria Imaculada Xavier Silveira, concedido pela OAB/SP, e o Apollo Awards Architets of Meritocracy. Por cinco vezes consecutivas ocupou o primeiro lugar da lista dos executivos jurídicos mais admirados do país, organizada pela revista Análise Executivos Jurídicos e Financeiros.


Foto de Manuelita width= Manuelita Hermes: Procuradora Federal, atuando como assessora no Supremo Tribunal Federal, no Gabinete da Ministra Rosa Weber. Mestre e doutoranda em Direito pela Università degli Studi di Roma II, Tor Vergata, na Itália, e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Foi professora visitante na Università degli Studi Mediterranea di Reggio Calabria, na Itália, e pesquisadora visitante junto ao Max-Planck-Institut, na Alemanha.


Foto de Marcio
Marcio Schusterschitz Araújo: É Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Bacharel em Direito pela UFMG. É membro do Ministério Público Federal desde 2002, tendo atuado na Comissão Permanente de Assessoramento em Leniência e Colaboração Premiada.


Foto de Paulo width=Paulo Cezar Aragão: Sócio-fundador do Barbosa Müssnich Aragão Advogados. É frequentemente indicado nas seções de Societário, Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais de publicações como Chambers Latin America, Chambers Global, Latin Lawyer, IFLR 1000, Who’s Who Legal, The Legal 500, Expert Guides e Best Lawyers e tem sido reconhecido pelo LACCA Approved Counsel (The Latin American Corporate Counsel Association) como um dos líderes em Societário/Fusões e Aquisições no Brasil.


Foto de Vitor width=Vitor Pinto Chaves: Procurador Federal, exerce o cargo de Coordenador de Assuntos Estratégicos da Procuradoria Federal junto à Fundação Universidade de Brasília. Mestre em Direito pela UNB.  Foi Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (Interino), Procurador Regional Federal da 1ª Região, Procurador-Chefe Nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Saiba mais sobre nossa Graduação em Direito.