Aula Magna da Graduação com Ricardo Paes de Barros

Mais um ano se inicia e um novo semestre letivo também. Como já é tradição, a aula inaugural do Insper traz um profissional de renome para conversar, trocar ideias e abrir com chave de ouro o semestre de aulas.

Desta vez, nosso convidado é o atual Subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE/PR e Presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento – CNPD, Ricardo Paes de Barros.

Pós-Doutorado pelo Centro de Crescimento Econômico, Yale University, 1989; Pós-Doutorado pelo Centro de Pesquisa em Economia, University of Chicago, 1988; Doutorado em Economia pela University of Chicago, 1987. Foi Diretor da Diretoria de Estudos Sociais do IPEA e Professor Assistente de Economia no Economic Growth Center e Membro do Conselho de Estudos Latino Americano na Yale University. Ganhou o Prêmio Haralambos Simeonidis em 2000, no 28º Encontro Nacional de Economia em Campinas, na categoria de artigos: “The slippery slope: explaining the increase in extreme poverty in urban Brazil, 1976-1996”; Prêmio Mário Henrique Simonsen 2000 – Revista Brasileira de Economia da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro com “The public-private wage gap in Brazil”; Prêmio Haralambos Simeonidis em 1995, no 23º Encontro Nacional de Economia em Salvador, na categoria de artigos: “The evolution of welfare, poverty and inequality in Brazil over the last three decades: 1960-1990”. Em 2012 foi agraciado com o Prêmio TWAS – Celso Furtado em Estudos Sociais.

Data: 10 de fevereiro (terça-feira)
Local: Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo
Transmissão simultânea para veteranos sala Olavo Setubal no 1º andar.

Aguardamos vocês para essa ocasião especial. Todos terão oportunidade de assistir à aula e interagir com o palestrante.
#SomosInsper