Estrutura do Programa

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Cinco disciplinas por semestre letivo (até o 6º).

 

A grade-horária contempla:

  • aulas
  • sessões de monitoria
  • e  janelas:
    – para estudo individual ou em grupo;
    – participação em atividades complementares;
    – orientação de carreira, entre outros.

Grade curricular do curso de Administração:

Microeconomia I Cálculo I Pensamento Crítico e Ética Sistemas de Informação Fundamentos da Administração Ciclo Básico
Fundamentos de
Macroeconomia
Cálculo II Estatística I Sociologia e
Política
Contabilidade
Financeira
Microeconomia II Modelos de Tomada de Decisão Estatística II História Econômica e das Organizações Finanças I
Direito Aplicado à Administração Comportamento Organizacional I Econometria Estratégia Organizacional Finanças II Ciclo Específico
Gestão de Marketing Comportamento Organizacional II Gestão de Operações e Sistemas Estratégia Competitiva e Corporativa Finanças III
Contabilidade Gerencial Gestão Estratégica de Pessoas Gestão da Cadeia de Suprimentos Resolução Eficaz de Problemas Marketing Avançado
EletivaI EletivaII Eletiva III Estágio Especialização
EletivaIV EletivaV EletivaVI Estágio

 

Ementas

Clique aqui para visualizar as ementas do Curso de Administração.

 

Resolução Eficaz de Problemas (REP)

Um diferencial da graduação Insper

Atento às necessidades e exigências do mercado, o Insper oferece um programa de formação de alunos da graduação nas competências de pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe, denominado “Resolução de Problemas”.

O REP contempla inovação na forma de ensinar estatística, conferindo um caráter aplicado às disciplinas da área, com uso de problemas reais e metodologia de resolução de problemas. Ao longo da trilha de disciplinas de estatística, os alunos participam de avaliações diagnósticas quanto ao uso desta metodologia. De posse desses resultados os alunos identificam, ao final da trilha, seus principais pontos fortes e onde deverão concentrar esforços de desenvolvimento ao cursar a disciplina Resolução Eficaz de Problemas (REP) no 6º período.

O objetivo da REP é solidificar em nossos alunos, competências em análise e resolução de problemas, de forma intensa e estruturada, além de trabalho em equipe e orientação a resultados, atributos que consideramos essenciais a um Administrador. Para tanto, grande parte da disciplina ocorre nas organizações que estabelecem parceria com o Insper, por entenderem e valorizarem um programa desse porte na formação dos alunos.

 

Problema central do curso de Administração: Como, diante de restrições, alocar recursos para ter desempenho de longo-prazo superior a demais organizações de atuação similar no mercado, gerando valor para sociedade?

 

Integração curricular

Com o propósito de promover uma forte base para a estruturação e solução de problemas, durante os primeiros semestres, as disciplinas de formação básica são as mesmas para os dois cursos, Administração e Economia. A partir do quarto semestre, ambos seguem um direcionamento específico e, no último ano, o aluno escolhe as disciplinas que irá cursar dentre um espectro diversificado de eletivas que são oferecidas nas áreas de marketing, gestão, finanças, etc.

 

voltar

AACSB

 Somos credenciados pela AACSB, a mais reputada associação certificadora de escolas de negócios no mundo.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco