Aspectos jurídicos e legais para startups: lidando com investidores

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

 

No momento de prospectar investimentos para suas startups, muitos empreendedores têm dúvidas com relação aos contratos: qual porcentagem do negócio o investidor deve ter? Como garantir autonomia no projeto e incluir um novo sócio? Existem regulamentações específicas para o pequeno e médio empresário que devem ser consideradas na tomada de decisão.

Este evento é voltado a alunos que estão nas fases de prototipação e realização (3 e 4), ou seja, momento em que o empreendedor está buscando investimento, afinando sua equipe e passando por processos de validação e escala do negócio.

Ao final, teremos um tempo dedicado a perguntas e respostas com a palestrante.

 

Adriana Piraíno Sansiviero

Adriana atua há mais de 25 anos na área jurídica, atuando em bancas renomadas na área corporativa, entre elas o Barbosa Müsnich e Aragão, além da área internacional da Ernst&Young.

Sócia do escritório Ribeiro, Abrão, Matheus e Piraíno Advogados, com tradição de mais de 50 anos no Direito Corporativo. Graduação em Direito pela USP (1991); Pós-graduação em direito tributário (IICS) e administração de empresas (FGV-CEAG).

 

Lutfe Yunes

Atua há mais de 15 anos na área jurídica, tendo passado pelas áreas internacionais e de mercado de capitais de grandes instituições financeiras brasileiras (Banco Bradesco e Unibanco) e em escritórios de advocacia especializados na área societária, tributária e contratual.

Sócio da consultoria FL&P Consultoria Contábil, Tributária e Societária. Graduação – Direito pela PUC/SP (1999); Pós: Especialização em Direito da Empresa e Economia. Especialização em Reestruturação Societária, Sucessória e Tributária (FGV/SP – GVLaw)

 

Ambos têm expertise em fusões e aquisições (M&As), transações envolvendo investimentos (anjo, venture capital e private equity) em startups e empresas maduras, reestruturação societária, conflitos societários, planejamento patrimonial/sucessório e contratos comerciais. São coautores do artigo Startups – Aspectos Legais e Negociais, publicado no volume III do livro Direito dos Negócios Aplicado (Ed. Almedina, 2016).

 

  • Confirme sua presença. Vagas limitadas!

    Data: 03/05/17
    Horário: das 18h30 às 20h30
    Local: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
    Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

    Inscreva-se

voltar

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco