Eventos – Eleições 2014

Conheça a agenda de eventos que organizamos para debater temas relacionados às eleições de 2014. O Insper tem participado da discussão dos desafios para o Brasil para os próximos anos e realizamos diversos eventos deste contexto. Saiba mais:

13/11/2014 – CPP Debate: O que nos espera nos próximos 4 anos?

Nosso Centro de Políticas Públicas reunirá os professores Carlos Melo e João Manoel Pinho de Melo acompanhados do economista Gino Olivares para debater as perspectivas do próximo governo.

Acesse este link para mais informações e para inscrição no evento.

Eventos já realizados:

– Perspectivas econômicas para o próximo governo

No dia 14 de agosto, mais de 100 alumni participaram do debate sobre as Eleições 2014 e discutiram os principais entraves do crescimento da nossa economia. O painel foi apresentado por Marcos Lisboa, Diretor Vice-Presidente do Insper; Ilan Goldfajn, Economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco. Como mediador, contamos com a contribuição do alumnus Terence Pagano (Mestrado ECO 2009), Economista sênior da Itaú Asset Management.

Quer saber mais sobre o debate e a opinião de nossos palestrantes? Acesse.

– Tendências e perspectivas de intervenção do governo na economia brasileira

Em 17 de março, reunimos professores e alumni  para debater sobre o atual cenário econômico e político do Brasil. O painel foi apresentado por Carlos Melo, professor do Insper; Sérgio Lazzarini, professor e diretor de pós-graduação stricto sensu do Insper; e Marcos Lisboa, vice-presidente do Insper. Como mediador, contamos com a contribuição do alumnus João Marcelo Furlan, diretor executivo da Enora Leaders e diretor de regionais da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Acesse esta página e saiba mais sobre o que foi discutido.

– 4º Fórum Insper de Políticas Públicas: Sob a Luz do Sol – Uma Agenda para o Brasil

Realizamos em 11 de setembro a quarta edição deste fórum em que debatemos uma agenda de políticas públicas para o Brasil nos próximos anos. Essa agenda inclui propostas para as áreas de política macroeconômica, governança, educação e política social.

– Cenário de trabalho 2015

Este evento debateu em 15 de setembro as oportunidades e riscos no cenário de trabalho em 2015 e foi exclusivo para integrantes da Comunidade Alumni. Conversamos com José Augusto Minarelli, fundador e Presidente da Lens & Minarelli Associados, consultoria especializada em transição e aconselhamento de carreira para executivos, e Humberto Dantas, Professor e Pesquisador do Insper, Doutor e Mestre em Ciências Políticas, comentarista político da Rádio Estadão. A atividade também contou com a presença de Aline Tieppo, aluna do Certificate in Marketing Management (CMM), Gerente de Comunicação Interna, Qualidade de Vida, Eventos e Diversidade na Sodexo Benefícios e Incentivos.

– Fóruns Estadão Brasil 2018 – Debate sobre agricultura

O Insper é o parceiro educacional do jornal O Estado de S. Paulo no projeto “Fóruns Estadão Brasil 2018” que já debateu os desafios para melhorias no país nas áreas Educação, Segurança, Saúde, Infraestrutura e Meio-ambiente. No dia 18/09 debatemos questões relacionadas à  Agricultura.

Acesse esta página e saiba mais sobre o que foi discutido.

– CPP Debates – Eleições

Às vésperas do 1º turno, no dia 25 de setembro, nosso Centro de Políticas Públicas trouxe o cenário das eleições para o centro do debate.

– Cidades Inteligentes

Em 09 de outubro discutimos as experiências da América Latina e ações da iniciativa privada que têm melhorado a gestão das cidades, uma parceria com o Jornal El País e a Arq Futuro.   Em breve compartilharemos novos eventos.

Conheça a programação completa de seminários, fóruns e debates realizados no Insper na Agenda de eventos.