O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso.
Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.
O formulário de inscrição é uma etapa eliminatória do processo seletivo. Nele, o candidato deve descrever suas experiências profissionais de forma completa e detalhada, bem como sua formação acadêmica. Essas informações serão analisadas para admissão no programa.
Para concluir sua inscrição no curso desejado, é necessário dar o aceite no contrato e enviar o Código de ética e conduta assinado. Aguarde a confirmação do envio do formulário para garantir que sua inscrição foi efetuada com sucesso.
É recomendado que realize a inscrição no processo seletivo com algumas semanas de antecedência em relação à data de encerramento das matrículas, para que tenha tempo hábil de preparo para o curso e a possibilidade de realizar sua matrícula com desconto.
Para os cursos com possibilidade de bolsa, o candidato interessado deve preencher um formulário específico para solicitação de bolsa, que está disponível na página do curso, após concluir o formulário de inscrição no processo seletivo.
As informações enviadas pelo formulário de inscrição são analisadas pelo Comitê de Admissão.
O candidato aprovado no processo seletivo recebe um e-mail de aprovação e orientações para upload de documentos e matrícula. Os reprovados são devidamente informados.
Para candidatos à bolsa de estudo: a aprovação no processo não está vinculada à aprovação da bolsa. Somente após análise da solicitação de bolsa que é possível matricular-se com desconto no curso. Neste caso, é necessário aguardar contato do Núcleo de Orientação ao Candidato.
Os documentos abaixo devem ser inseridos através de upload no formulário de inscrição:
A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.
Somente a efetivação da matrícula garante sua vaga no curso.
A matrícula é realizada automaticamente após a validação dos documentos. Enviaremos um e-mail com as instruções e forma de pagamento (boleto ou link para pagamento com cartão de crédito).
Para Matrículas Antecipadas (Early Bird), oferecemos 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.
Verifique a Política de Descontos e as condições para matrículas antecipadas.